Dicas para organizar bijuterias

Print Friendly

Meninas,

Hoje vou falar sobre algo que parece parece ser muito simples de organizar, pois são objetos pequenos, mas na verdade não são tão simples assim: organização de jóias e bijuterias!

Primeiro e mais importante: vocês precisam de um espaço grande para guardar todas as jóias/bijus. Não caiam na roubada de guardar cada uma em um saquinho e amontoar todas uma em cima da outra em um canto da gaveta. Nós mulheres precisamos e podemos nos dar ao luxo de 1 gaveta (ou mais) só para elas.

Segundo: temos que achá-las facilmente e sem que uma esteja grudada na outra (no caso de correntinhas que quando se grudam umas nas outras é um parto pra desenrolar).

Vou então mostrar algumas sugestões de armazenamento de jóias e bijus para que possam se inspirar e principalmente: reaplicar nas próprias casas.

1. Gavetas específicas para guardá-las.

A primeira sugestão é colocar dentro das gavetas caixas feitas sob medida e com aquele veludo próprio. São ótima opção, mas isso deve ser feito com um marceneiro. Olhem como fica:

Vazia:

Com bijus e jóias (esta é separada por dourados e prateados):

Mais uma referência:

Outra opção é comprar uma divisória simples de madeira ou vidro para a gaveta escolhida. Caso queiram de madeira isso pode ser feito em qualquer casa especialista de madeiras (até em lojas de material de construção você consegue comprar essas divisórias já prontas!!), ou com um marceneiro também.

Vejam que bacana que fica:

2. Aproveitando os espaços da casa

Porque não aproveitar uma parede que não cabia nem armário nem nada? Isso pois é uma parede pouco profunda. Aqui também você irá precisar da ajuda de um marceneiro para aplicar este painel de MDF com os no qual as bijuterias ficam penduradas.

3. Improvisando

No meu caso por exemplo, na minha casa nova eu não tinha uma gaveta no armário sobrando para poder transformar em gaveta de jóias/bijus. O que fiz? Usei a caixinha que fiz para deixar no banheiro feminino no dia do casamento e reaproveitei para guardar minhas coisinhas. Sabem né aquela caixinha que fica no banheiro de casamentos com absorventes, cotonetes, remédios etc? Foi ela mesma! E não é que ficou ótimo e fofo? Tem até nossas inicias hehe. E consigo sempre achar facilmente o que quero sem dificuldade.

 

Outra opção para quem sofre com poucos armários igual eu: caixas de acrílico!! São ótimas, vocês encontram em qualquer loja (quem quiser indicação me avisa) e perfeitas para armazenar as bijuterias. Tem locais que fazem até caixas sob medida, dependendo do que querem guardar e de quais itens tem mais (ex. mais anéis, mais relógios, mais correntinhas e por aí vai).

As caixas de acrílico servem também como porta maquiagem...

Meninas, agora mais algumas ideias que peguei do site ESPAÇO ORIGINAL que tem milhares de opções de peças para guardarem bijus… tem até dica de gavetas para o maridão guardar as “bijus” deles hehe (canetas, óculos, relógios):

Gostaram?? Então tratem de reaplicar na casa de vocês!!! Tem sugestões para todos os gostos e condições financeiras. Então bora comprar ou ligar para o marceneiro e arrumar AGORA as suas coisinhas!!!

Sério, é delícia acordar e dar de cara com suas bijuterias todas separadinhas e pegar facilmente o que quiser usar sem problemas de perder ou sumir com alguma.

Bjos,
Cláu

Enfim Casada: o primeiro blog feito para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , ,

11 Comentários para “Dicas para organizar bijuterias”

  1. Kelly Cristina disse:

    Oi Cláu!!!
    Achei super legal a matéria de organização das bijuterias…as minhas estão uma bagunça enoooorme…tenho muitas…sabe como é…nunca estamos contente, sempre queremos mais um brinquinho…rsrsrs
    Pode me indicar onde comprar as de acrílico, achei bonitas e práticas.

    Bjus.

    • Enfim Casada disse:

      Kelly, Tem neste site dá uma olhada:
      http://www.hubby.com.br/site/

      Mas acredito que em qualquer casa de materiais de construção, além das divisórias de madeira, você acha estas de acrílico também viu? E essas lojas (Casa e Construção, Leroi Merlin, etc) tem SEMPRE um precinho mais acessível!!!
      Bjos,

  2. Thainara Velasco disse:

    Olá!!!

    Achei muito legal essa idéia da caixa de acrílico, motivei a arumar as minhas pois estão uma bagunça, muito bom..

    bjinhos!

  3. Adorei a dica de guardar as bijús em caixinhas.Vou fazer o mesmo com as minhas pois estão numa bagunça que só.Bjos!!

  4. Arieli Ishii disse:

    Oi Clau! Adorei a dica!! Estava procurando uma opção legal para guardar as bijus! Beijos…

  5. Letícia disse:

    Aaaaah achei que só eu fosse espertona de guardar jóias e bijus na caixinha do toilete do casamento hehehehe

  6. Mara disse:

    Depois que eu descobri as caixinhas multi-uso que já vêm com as repartições, nunca mais tive problemas. São baratas e fáceis de encontrar nessas lojas de 1,99, tem de todo tamanho. Uso as de tamanho pequeno para anéis e correntinhas, as de tamanho médio para os brincos, que separo por tipos e/ou cores. Fica tudo organizado e posso guardá-las em qualquer prateleira. E o melhor: quando vou viajar, coloco elas direto na mala e levo tudo comigo!

  7. Joias Online disse:

    Olha essa dica foi tudo de bom! Parabéns.

  8. Jhenifer Soane disse:

    Cláu, você é engraçada!
    ” tem até dica de
    gavetas para o maridão
    guardar as “bijus” deles” rsrs! :D

  9. Eneida disse:

    Olá, adorei está divisória!
    Vou fazer as gavetas com o marcineiro, mais a onde posso encontrar essas divisórias de veludo???
    Grata,
    Eneida

  10. CELINA disse:

    Somos fabricantes de caixas para guardar joias, bijuterias, oculos e relogios.
    Tb fazemos produtos personalizados.
    um abraço

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.