Organizando a GELADEIRA!

Print Friendly

Meninas,

Vocês já pensaram em organizar a geladeira da casa de vocês??? Parece complexo mas na verdade é muito simples. A organização da geladeira é importante pois além de reduzir o desperdício, ela ajuda na conservação e manutenção dos alimentos.

Como começar? Separando por prateleiras o que come.

Vamos a sugestão:

Prateleira de cima: tudo que pertence ao café da manhã (margarina, requeijão, cottage, pão, etc)

Prateleira do meio: doces e beliscos (tudo que consumir diariamente, bolos, bolachas e beliscos de forma geral)

Prateleira inferior: sobras de refeições guardadas em potes + garrafas de refrigerante e sucos

Gavetas: legumes, verduras e ovos (ovos vão sempre no porta-ovos e não na porta pois is de tanto abre e fecha é capaz de quebrarem)

Porta: jarra de água, sucos e conservas.

Ahhhh importante também. Para evitar cheiros na geladeira, nunca guarde um alimento descoberto. Minha sugestão é usarem sempre potes de vidro com tampas herméticas. Além de não deixarem o cheiro sair, os alimentos irão durar muito mais por estarem fechados corretamente. Já falamos desses potes neste post AQUI, caso ainda não tenha lido corre ler pois são ótima opção. E a geladeira fica bonitinha além de tudo!!!

Meninas, provavelmente a geladeira de vocês tem mais ou menos divisórias, mas o importante é sempre manter essa lógica de divisão de alimentos. Tá??

Alguns exemplos:

Bjos,
Cláu

Enfim Casada: o primeiro blog feito para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

6 Comentários para “Organizando a GELADEIRA!”

  1. Patricia disse:

    A questão é que os potes de vidro normalmente são maiores do que os de plástico e, como o maior problema da geladeira é a grande quantidade de alimentos (ainda em uma geladeira grande), isso pode ser inviável. Poderia ter dicas de como organizar geladeiras que guardam muitos produtos.

    • Enfim Casada disse:

      Patrícia, esses potes que indiquei existem de todos os tamanhos. Inclusive pequenininhos. Eu que guardo várias coisas e faço pouca comida, sempre preciso principalmente desses menores para guardar. E são ótimos. Tenho de diversos tamanhos, mas principalmente os menores. E na hora de guardá-los na geladeira ficam super bonitinhos pois se encaixam nas prateleiras.
      Bjos!

  2. Danusa disse:

    Amiga e os danones? qual melhor lugar? bjs

  3. Thayná disse:

    Ai, apaixonei por esse blog!!!! *-*
    E olha que moro com minha mãe… Mas não custa nada organizar a casa dela, né? :P

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.