Quanto tempo demora para cozinhar um ovo?

Print Friendly

Meninas,

Hoje a dica é rápida e simples. Quem aí sabe quanto tempo precisa cozinhar um ovo para deixá-lo durinho por dentro??

E para deixar ele com a gema molinha, para comer com colher sabe?!?!

Pois eu SEMPRE tive essa dúvida e muitas vezes já cozinhei um ovinho para comer junto com a salada e quando fui abrir, ele estava mole. A imagem abaixo já diz tudo, mas vamos aos detalhes. Ahhh para cozinhar um ovo, basta colocá-lo em uma panela com água já fervente. O que vamos ensinar é quantos minutos devemos deixá-lo na panela cozinhando.

Vamos aos detalhes:

- Ovo duro por dentro, para comer com salada ou qualquer outra refeição, como neste macarrão com brócolis que ensinamos AQUI.

12 minutos

- Ovo médio, nem mole nem duro.

9 minutos

- Ovo mole, para comer com colherzinha e sal sabem? Igual o dessa fotinho abaixo… De-lí-cia.

6 minutos

Bora comer muitoooo ovo para colocar essa dica em prática.

Bjos,
Cláu

Enfim Casada: o primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

31 Comentários para “Quanto tempo demora para cozinhar um ovo?”

  1. Danyela disse:

    Olá, caso em 2 semanas e já estou procurando referências desse novo estilo de vida! Amei o blog!! Demais o review que vocês fazem dos produtos (ganhei uma panela de arroz como a que vocês mostraram e fiquei muito feliz em ver que ela funciona!) além das diversas dicas! Eu também trabalho em agência de publicidade, sei o que é madrugar no trabalho, e achava que não era possível cuidar do marido e um cachorro vivendo essa vida! Agora serei leitora diária dos feeds do blog! Bjos!!

  2. Eu não costumo postar em blogs, mas seu blog me obrigou a postar, incrível trabalho… lindo!!

  3. DMV Escorts disse:

    e achava que não era possível cuidar do marido e um cachorro vivendo essa vida! Agora serei leitora diária dos feeds do blog! Bjos!!

  4. Fernanda disse:

    Que machista essa coisa hein? Não sou casada e também quero saber qto tempo um ovo leva pra ficar cozido!

    • ERIVALDO disse:

      Na realidade não é questão de machismo é pura necessidade, um dia na vida vc vai se deparar em lavar roupa, cozinhar, pescar e até caçar para comer, depende do momento… ou faz ou passa fome e outras coisas mais que o mundo te proporciona se vc não aprender, não precisa ser homem e nem mulher, nem machista nem feminista, basta estar vivo e ter necessidades.

    • Osvaldo Franklin disse:

      entra no encalhada.com então… Lá tem dica tbm de como as encalhadas devem fazer para cozinhar os ovos. Talvez se identifique mais com seu perfil.

  5. Liliane disse:

    Oi! procurando dicas dei de cara com seu blog, adorei a ideia de dicas para recém-casadas! parabéns!! já sou casada a cinco anos mais ainda não sabia o tempo do ovo, e costumava errar de vez em quando rsrsrsrsrsr, valeu a dica!

  6. Cristina Castro disse:

    Olá, que graça este site. Obrigada pela dica do ovo. Sempre tive dúvida, ou deixava de mais ou de menos. Hummm, ovo pra comer de colher, muito bom. Pena que do ponto de vista da saúde pública não é mais viável. :(

  7. Muito bom, ajudou. Obrigado

  8. Pedro Martins disse:

    Nossa, esse blog é muito bacana, vendo os comentários aqui e percebi que ainda existem mulheres preocupadas com um relacionamento sério, e com vontade de cuidar do marido(ainda que seja só um ovo cozido, mas é nas pequenas coisas que nascem os maiores sentimentos). Acho isso muito lindo nas mulheres, e com certeza me faz querer retribuir da mesma forma.
    Quem sabe um dia né :P Enfim, como não sou casado tive que eu mesmo procurar kkkk vlw a dica.

  9. Gislaine Pardinho disse:

    Haha amei o blog … Parabéns … já estou seguindo tbem no facebook.. :D :D

  10. Um cara muito zica disse:

    Ja coloquei o ovo na agua antes de ferver ja era meu ovo? Queria o de 12 mins…

  11. Nat disse:

    Adorei o blog!
    Mas concordo com a menina alí em cima, é machista sim.
    Principalmente a frase é “Enfim Casada: o primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.” Não é só porque a mulher casa que ela tem que virar dona de casa, né?! Não gostei disso não. Você poderia não colocar só mulher, mas homens tbm. Todos os dois viram donos de casa…vamos livrar o mundo do machismo e libertar as mulheres para a igualdade.

    Obrigada pelas dicas! :)

    • Walter (76 anos) disse:

      Concordo, pois a mulher hoje é totalmente emancipada, ela se vira sozinha, não precisa de homem, ela dirige carreta, joga futebol, luta box, mmc, é traficante, é ladra, é chefe de quadrilha, enfim ela é tudo, menos MÃE, porque ela sendo tudo isso, seus filhos são criado por empregadas, por bandidos, por traficante, por vizinhos as vezes por parente, mas nunca, por pessoas que normalmente não estão nem aí, pela educação boa ou ruim.
      Porque, porque a mãe está hoje pelas suas conquistas todas, sustentando a casa, o homem não consegue emprego e quando consegue o salário é equivalente ou seja salario de fome, então vai pro barzinho, beber cerveja, olhar outra mulheres, pois o homem nunca deu educação ao filho, isso era coisa da mulher, pois o homem só era para sustentar a casa e impor o respeito do filho em relação aos pais. Motivo pelo qual hoje menininhas com 10 anos já est~´ao em caminho da protituição em sua maioria.

      • Osvaldo Franklin disse:

        Que loucura!!! O site é extremamente criativo e tem um nome que se identifica com com os casais recém formados. Isso não quer dizer que um cara encalhado como eu não possa pesquisar como cozinhar um ovo. Não tem nada haver com machismo ou feminismo. O enfim casada refere-se tbm a todo o processo tenso que antecede um casamento, duvidas naturais para quem esta iniciando a vida juntos. A maioria das enfins casadas estão no seu primeiro casamento e muitas tem duvidas de como cozinhar entre outras. Toda mulher no planeta terra que ama seu marido e seus filhos, tem um prazer imenso em cuidar dos seus parceiros, é uma coisa natural… Como a maioria dos homens de verdade dariam a vida para proteger sua família. São sentimentos, instintos!! Amor!!! Fiquei realmente pasmo quando reparei os comentários levantando uma coisa boba em um lugar que para mim esta multiplicando o conhecimento e o amor. Sempre rola muito amor depois de um ótimo jantar. :) Na minha opinião, a mulher que não sente vontade de fazer essas coisas, ou não ama seu marido de verdade ou não gosta de ser mulher. Ai é questão de auto conhecimento, tentar se entender e tudo bem. As pessoas são diferentes e ninguém é igual a ninguém. Mas no fundo, todos vão precisar cozinhar um ovo e foi esse meu objetivo quando entrei aqui. Acabei de comer os benditos ovos e estavam deliciosos. Gosto dele bem cozido e mantinha no fogo por mais de 20 minutos para garantir que não ia ver nada mole quando fosse papar o mesmo. Parabéns pelo site, com certeza vou lembrar para o resto da minha vida onde tirei a duvida de quanto tempo para cozinhar um ovo. Legal os comentários da Lu e Julia,

  12. Patrícia disse:

    Não acho que é machista. Foi só uma forma de se criar uma identificação com o público-alvo: mulheres recém-casadas que não sabem nem cozinhar um ovo… rs O nome é só um trocadilho. Sou solteira e, apesar de ter aprendido muitas coisas com minha mãe, também peguei dicas legais aqui. Assim como o blog Cuecas na Cozinha não serve só para homens, o Enfim Casada não serve só mulheres casadas.

  13. luiz disse:

    quando vcs fecharem este blog para abrir o blog enfimdivorciadas.com.br me mandem um e-mail por favor, obrigado.

  14. Diana disse:

    Nossa, me senti no século XVII agora… kkkkkkkkk. Coisa machista. É importante cozinhar, lavar e cuidar da casa, mas isso é tarefa de homens e mulheres. 2014, ja…. Acordem. As mulheres trabalham fora, tem filhos para cuidar, casa para arrumar, Penso que ainda ter que lavar cueca cagada de homem que chega do trabalho se senta no sofa e pede uma lata de cerveja enquanto é o “dever” da mulher ter 3 trabalhos… Prefiro ficar solteira. Penso que um casal que esta morando junto, precisa dividir tarefas e tudo mais. Ser casado é compartilhar momentos e não adquirir uma empregada gratuita.

    • JOYCE disse:

      Acho que você não sabe nem fritar um ovo e é por isso que está usufruindo das dicas deste blog machista neh? Também devo dizer que agradar o homem que escolhemos pra estar ao nosso lado (espero que uma vida inteira) não seja um peso sim uma honra…. porque tudo o que fazemos com amor com certeza recolhemos bons frutos… cozinhar um ovo não dói!

  15. Amora disse:

    Machista ou não, se entrou foi pq precisou de informação… pronto. A rede é de todos.
    Curti a dica… os detalhes fazem a diferença.
    Obrigada!!!

  16. Ana Raquel disse:

    Caraca, entrei pra ver o tempo do ovo que está cozinhando enquanto eu estudo e, na real, ganhei foi umas booaass risadas!!! hahahahahah…
    De qualquer forma, valeu a dica!

  17. Luciane disse:

    Gente, que isso? O povo discute até pela dica do ovo!!! Sou casada, independente e adoro cuidar da casa e do meu marido. Se tem gente que sonha em casar ou encontrar o príncipe encantado, e daí? Acho um saco essa coisa de feminismo, quer ser igual ao homem? Vira lésbica, pronto. Eu adoro a diferença, adoro que eles ficam cuidando da gente qdo temos TPM, quando aparecem no dia da mulher com flores e presentes, quando recebo um elogio por ter caprichado mais na comida. Cada um é livre em suas escolhas, falam-se tanto em machismo, acho pior o feminismo, e pra quem criticou o nome do blog, vá a m****, quem desdenha quer comprar! Ótima dica do ovo!!! Parabéns

  18. julia pegaitaz disse:

    gente gente… discussão por causa de uma porra de um ovo. kkkkk
    rindo muio
    concordo plenamente com vc Luciane
    dei gargalhadas no: vira lesbica e pronto
    pior que o machismo, realmente é o feminismo
    se te agradou o conteúdo do blog
    sai de fininho
    fica mais elegante
    #dica
    agora…. se visitou a pagina, é porque teve a duvida
    homem e mulher são diferentes
    não tem como desenhar aqui
    kkkk
    (anatomia, caracteriscas, personalidades de cada um
    espero que um dia quem é feminista, entenda
    e esse recado tbm vai pros amargurados ,
    VIVA O ROMANTISMO
    VIVA A INFORMAÇÃO
    VIVA AS DIFERENÇAS
    GALERA!!!!
    a vida é muito mais leve que estão pensando ai nas postagens anteriores
    cabe apenas a cada um fazer a sua própria historia
    parabéns pelo blog

  19. Osvaldo Franklin disse:

    Que loucura!!! O site é extremamente criativo e tem um nome que se identifica com com os casais recém formados. Isso não quer dizer que um cara encalhado como eu não possa pesquisar como cozinhar um ovo. Não tem nada haver com machismo ou feminismo. O enfim casada refere-se tbm a todo o processo tenso que antecede um casamento, duvidas naturais para quem esta iniciando a vida juntos. A maioria das enfins casadas estão no seu primeiro casamento e muitas tem duvidas de como cozinhar entre outras. Toda mulher no planeta terra que ama seu marido e seus filhos, tem um prazer imenso em cuidar dos seus parceiros, é uma coisa natural… Como a maioria dos homens de verdade dariam a vida para proteger sua família. São sentimentos, instintos!! Amor!!! Fiquei realmente pasmo quando reparei os comentários levantando uma coisa boba em um lugar que para mim esta multiplicando o conhecimento e o amor. Sempre rola muito amor depois de um ótimo jantar. :) Na minha opinião, a mulher que não sente vontade de fazer essas coisas, ou não ama seu marido de verdade ou não gosta de ser mulher. Ai é questão de auto conhecimento, tentar se entender e tudo bem. As pessoas são diferentes e ninguém é igual a ninguém. Mas no fundo, todos vão precisar cozinhar um ovo e foi esse meu objetivo quando entrei aqui. Acabei de comer os benditos ovos e estavam deliciosos. Gosto dele bem cozido e mantinha no fogo por mais de 20 minutos para garantir que não ia ver nada mole quando fosse papar o mesmo. Parabéns pelo site, com certeza vou lembrar para o resto da minha vida onde tirei a duvida de quanto tempo para cozinhar um ovo. Legal os comentários da Lu e Julia,

  20. Mauricio disse:

    Achei extremamente vulgares as coisas que homens e mulheres machistas disseram neste post. A grande realização na vida de uma mulher não é casar (pode ser ou não), mas do jeito que colocam aqui parece que o casamento prova que a mulher tem valor, sendo que as que não se casam são piores. E pior, após casada dizem que é papel exclusivo dela cuidar da casa e dos filhos.
    Por que me incomoda o titulo desse site? Pq me parece que o casamento é um fim em si mesmo. Parece que a mina não casa porque gosta muita do homem. Mas pq esta predeterminado que isso terá que ser um momento de sua vida e um dos mais decisivos.
    Na minha opinião, pelo que foi dito aqui, acho que todos aqui são bem tradicionais. Vcs não entendem nada sobre liberdade.

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.