Quanto tempo demora para cozinhar um ovo?

Print Friendly

Meninas,

Hoje a dica é rápida e simples. Quem aí sabe quanto tempo precisa cozinhar um ovo para deixá-lo durinho por dentro??

E para deixar ele com a gema molinha, para comer com colher sabe?!?!

Pois eu SEMPRE tive essa dúvida e muitas vezes já cozinhei um ovinho para comer junto com a salada e quando fui abrir, ele estava mole. A imagem abaixo já diz tudo, mas vamos aos detalhes. Ahhh para cozinhar um ovo, basta colocá-lo em uma panela com água já fervente. O que vamos ensinar é quantos minutos devemos deixá-lo na panela cozinhando.

Vamos aos detalhes:

- Ovo duro por dentro, para comer com salada ou qualquer outra refeição, como neste macarrão com brócolis que ensinamos AQUI.

12 minutos

- Ovo médio, nem mole nem duro.

9 minutos

- Ovo mole, para comer com colherzinha e sal sabem? Igual o dessa fotinho abaixo… De-lí-cia.

6 minutos

Bora comer muitoooo ovo para colocar essa dica em prática.

Bjos,
Cláu

Enfim Casada: o primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

18 Comentários para “Quanto tempo demora para cozinhar um ovo?”

  1. Danyela disse:

    Olá, caso em 2 semanas e já estou procurando referências desse novo estilo de vida! Amei o blog!! Demais o review que vocês fazem dos produtos (ganhei uma panela de arroz como a que vocês mostraram e fiquei muito feliz em ver que ela funciona!) além das diversas dicas! Eu também trabalho em agência de publicidade, sei o que é madrugar no trabalho, e achava que não era possível cuidar do marido e um cachorro vivendo essa vida! Agora serei leitora diária dos feeds do blog! Bjos!!

  2. Eu não costumo postar em blogs, mas seu blog me obrigou a postar, incrível trabalho… lindo!!

  3. DMV Escorts disse:

    e achava que não era possível cuidar do marido e um cachorro vivendo essa vida! Agora serei leitora diária dos feeds do blog! Bjos!!

  4. Fernanda disse:

    Que machista essa coisa hein? Não sou casada e também quero saber qto tempo um ovo leva pra ficar cozido!

    • ERIVALDO disse:

      Na realidade não é questão de machismo é pura necessidade, um dia na vida vc vai se deparar em lavar roupa, cozinhar, pescar e até caçar para comer, depende do momento… ou faz ou passa fome e outras coisas mais que o mundo te proporciona se vc não aprender, não precisa ser homem e nem mulher, nem machista nem feminista, basta estar vivo e ter necessidades.

  5. Liliane disse:

    Oi! procurando dicas dei de cara com seu blog, adorei a ideia de dicas para recém-casadas! parabéns!! já sou casada a cinco anos mais ainda não sabia o tempo do ovo, e costumava errar de vez em quando rsrsrsrsrsr, valeu a dica!

  6. Cristina Castro disse:

    Olá, que graça este site. Obrigada pela dica do ovo. Sempre tive dúvida, ou deixava de mais ou de menos. Hummm, ovo pra comer de colher, muito bom. Pena que do ponto de vista da saúde pública não é mais viável. :(

  7. Muito bom, ajudou. Obrigado

  8. Pedro Martins disse:

    Nossa, esse blog é muito bacana, vendo os comentários aqui e percebi que ainda existem mulheres preocupadas com um relacionamento sério, e com vontade de cuidar do marido(ainda que seja só um ovo cozido, mas é nas pequenas coisas que nascem os maiores sentimentos). Acho isso muito lindo nas mulheres, e com certeza me faz querer retribuir da mesma forma.
    Quem sabe um dia né :P Enfim, como não sou casado tive que eu mesmo procurar kkkk vlw a dica.

  9. Gislaine Pardinho disse:

    Haha amei o blog … Parabéns … já estou seguindo tbem no facebook.. :D :D

  10. Um cara muito zica disse:

    Ja coloquei o ovo na agua antes de ferver ja era meu ovo? Queria o de 12 mins…

  11. Nat disse:

    Adorei o blog!
    Mas concordo com a menina alí em cima, é machista sim.
    Principalmente a frase é “Enfim Casada: o primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.” Não é só porque a mulher casa que ela tem que virar dona de casa, né?! Não gostei disso não. Você poderia não colocar só mulher, mas homens tbm. Todos os dois viram donos de casa…vamos livrar o mundo do machismo e libertar as mulheres para a igualdade.

    Obrigada pelas dicas! :)

    • Walter (76 anos) disse:

      Concordo, pois a mulher hoje é totalmente emancipada, ela se vira sozinha, não precisa de homem, ela dirige carreta, joga futebol, luta box, mmc, é traficante, é ladra, é chefe de quadrilha, enfim ela é tudo, menos MÃE, porque ela sendo tudo isso, seus filhos são criado por empregadas, por bandidos, por traficante, por vizinhos as vezes por parente, mas nunca, por pessoas que normalmente não estão nem aí, pela educação boa ou ruim.
      Porque, porque a mãe está hoje pelas suas conquistas todas, sustentando a casa, o homem não consegue emprego e quando consegue o salário é equivalente ou seja salario de fome, então vai pro barzinho, beber cerveja, olhar outra mulheres, pois o homem nunca deu educação ao filho, isso era coisa da mulher, pois o homem só era para sustentar a casa e impor o respeito do filho em relação aos pais. Motivo pelo qual hoje menininhas com 10 anos já est~´ao em caminho da protituição em sua maioria.

  12. Patrícia disse:

    Não acho que é machista. Foi só uma forma de se criar uma identificação com o público-alvo: mulheres recém-casadas que não sabem nem cozinhar um ovo… rs O nome é só um trocadilho. Sou solteira e, apesar de ter aprendido muitas coisas com minha mãe, também peguei dicas legais aqui. Assim como o blog Cuecas na Cozinha não serve só para homens, o Enfim Casada não serve só mulheres casadas.

  13. luiz disse:

    quando vcs fecharem este blog para abrir o blog enfimdivorciadas.com.br me mandem um e-mail por favor, obrigado.

  14. Diana disse:

    Nossa, me senti no século XVII agora… kkkkkkkkk. Coisa machista. É importante cozinhar, lavar e cuidar da casa, mas isso é tarefa de homens e mulheres. 2014, ja…. Acordem. As mulheres trabalham fora, tem filhos para cuidar, casa para arrumar, Penso que ainda ter que lavar cueca cagada de homem que chega do trabalho se senta no sofa e pede uma lata de cerveja enquanto é o “dever” da mulher ter 3 trabalhos… Prefiro ficar solteira. Penso que um casal que esta morando junto, precisa dividir tarefas e tudo mais. Ser casado é compartilhar momentos e não adquirir uma empregada gratuita.

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.