Adeus rejuntes encardidos!!!

Meninas,

Hoje é dia de dica de leitora! A leitora se chama Raquel e me mandou o email com um problema que tinha na casa dela e que imagnio que MUITAS sofram do mesmo mal: rejuntes encardidos!!!

Sabem né quando com o passar do tempo os rejuntes dos pisos e dos azulejos nas paredes da cozinha e banheiros começam a ficar pretinhos???? Então isso mesmo… e ela achou a solução para todas que passam nervoso na hora de limpar rejuntes sem sucesso.

Vamos a história da leitora Raquel:

“Bom, minha história é a seguinte: mudei pro meu apê há um ano, ele novinho, lindo, com todos os pisos e rejuntes branquinhos! Depois de pouco tempo, todos os rejuntes ficaram encardidos… Minha empregada usava sempre aquela combinação famosa – sabão em pó + cândida – deixava de molho, esfregava e… continuava encardido. Minha irmã é viciada no Veja Cloro Ativo, mas sempre achei que ele funciona com manchas que acabaram de aparecer, o que já está encardido há tempos não adianta tanto…

Pesquisando na internet, descobri o Vinagre! Pois é, receitinha de vovó que funciona de verdade. Comprei alguns vidrinhos de vinagre branco, do mais baratinho, joguei no piso, deixei uns 20 minutos de molho. Como o cheiro é forte, resolvi jogar um Ajax por cima, esfreguei e joguei água pra depois secar. E o que acontece é incrível! Na hora, dá uma clareada nos rejuntes, mas no dia seguinte, fica tudo branquinho! Acho que rola alguma reação química entre os produtos e vai reagindo aos poucos… Fiquei abismada e apaixonada! Não sei se funciona com rejuntes mais velhos, mas no meu caso foi ótimo e surpreendente. Agora faço isso a cada dois ou três meses pra fazer a manutenção. O ruim é que o cheiro é bem forte! Meu marido detesta, então sempre faço isso quando ele não está em casa!”

Vejam como ficaram os rejuntes dela:

INCRÍVEL NÉ??? Bem dica de vó mesmo, e o melhor é saber que funciona perfeitamente!! E é vinagre normal viu meninas, sem frescura o bom e velho vinagre que estamos acostumadas, esse aqui ó:

Ahhhhh vamos a mais uma dica sobre rejuntes!!!! Uma amigona minha comprou um apartamento recentemente e como o mesmo já tinha uns 20 anos e o antigo morador era bem “desleixado” e não cuidava direito dele, os rejuntes da cozinha estavam encardidos. O que ela fez? Passou um produto MILAGROSO que simplesmente deixou todos os rejuntes BRANCOS e limpos… quando li o email da Raquel lembrei da Fran (essa minha amiga) na mesma hora!! Por isso mesmo, para quem quiser testar alguma outra coisa além do vinagre, segue abaixo os detalhes desse produto.

Nome: Zapt Cores da marca Fortaleza

Ele tem todas as cores possíveis e imagináveis… a Fran comprou o branco e o preto. Na cozinha dela ela usou o branco. A dica que ela deu foi: ao invés de usar a esponjinha que vem no próprio produto, você usar um pincel menor e passar por toda a parede/azulejos onde os rejuntes estão encardidos. Depois para limpar o excesso de produto, só passar uma buchinha. A dica da Fran é usar um pincel pois fica uma sujeira menor e mais fácil de limpar depois de passar o produto.

O produto custa em torno de R$ 30,00… para comprar ele, cliquem AQUI.

Veja TUDO sobre este produto no site dele, clicando AQUI.

Eu fui na casa da Fran e vi com meus próprios olhos, o produto é top! Metade da cozinha que ela tinha passado esse produto estava branca e impecável e a outra metade, com rejuntes todos pretos e encardidos.

Dica pra vida meninas!!! Espero que gostem!!

Bjos,

Cláu

Enfim Casada: O primeiro Blog para recém-casadas e novas donas de casa.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

1.054 Comentários para “Adeus rejuntes encardidos!!!”

  1. marina disse:

    Esse segundo produto é tipo uma tinta?

  2. Fernanda disse:

    Estou com o mesmo problema, será que posso passar vinagre no reajuste Epox e porcelanato?

  3. Cristina Lima disse:

    Claú, que tipo de Ajax vc usou???Estou com este mesmo problema e odeio ver este rejunte encardido, até pensei em chamar os pedreiros e remover tudo e colocar outro. Adorei o post. BEIJÃO.

    • Enfim Casada disse:

      Cristina, primeiro passe o vinagre e depois para tirar o cheiro forte o Ajax. O que mais gosto é o “festa das flores”, tem um cheirinho INCRÍVEL!!!!

  4. Gabriela Pires disse:

    Meninas !!!!
    Estou APAVORADA, ou melhor, FELIZ, ENCANTADA, de tudo um pouco. Minha casa é novinha, e meus rejuntes todos são brancos, inclusive o do piso, mas os pedreiros não tiveram cuidado e eles acabaram encardidos, eles estavam cor de terra mesmo, já tinha feito de tudo, e quando li essa do vinagre, comprei um frasco para “tentar”, pois pensei, não custa nada mais essa tentativa, e para a nossa alegria… aconteceu, eles ficaram branquissimos, sem sofrimento, sem esfregar o piso que nem uma louca, eles estão lindos, mas fiz só na sala já que comprei só um pouco de vinagre, hj vou correr no mercado comprar mais para terminar a casa… ESSA DICA SALVOU MINHA CASA RSRS.. bjoss meninas

    • angela disse:

      Gabriela, não sei se já viu o que acontece quando se passa vinagre algumas vezes no rejunte, principalmente do piso. Bem, ocorre um problema bem triste: O vinagre vai corroendo o rejunte e, quando você percebe seu piso está sem rejunte. Fica esburacado. Digo isso porque seu piso é novo. Não faça isso, viu? Não sei porque ninguém ainda não disse isso. Abraços.

  5. ritaramos disse:

    APRENDI ESSA RECEITINHA PRA TIRAR SUJEIRA DE REJUNTES DE BANHEIROS OU PISOS NO PROGRAMA BEM ESTAR.

    – 01 COPO DE DETERGENTE (COPO AMERICANO);

    -3 COLHERES DE VINAGRE BRANCO;

    -3 COLHERES DE BICABORNATO DE SÓDIO;

    - 30 GOTAS DE ESSÊNCIA DE SUA PREFERÊNCIA (OPCIONAL);

    MISTURE TUDO E COLOQUE NUM VIDRO, QUANDO FOE USAR DEIXE AGIR 5 MINUTOS. ESSA RECEITA É INFALÍVEL.

  6. Débora disse:

    Também pintei o rejunte de minha cozinha que era preto contrastando com azulejos brancos (argh!!!) Usei o zapt cores gelo, pintando também com um pincelzinho, ficou ótimo, minha cozinha está como nova! Só não sei se vai durar, rsrsr, mas uma coisa é certa: se sair a tinta eu pinto de novo!!!

  7. Valéria disse:

    Meninas, e para limpar as paredes encardidas… o vinagre também serve?

  8. Wellington E. disse:

    Boa tarde a todos,

    Post muito interessante, e o vinagre realmente é “mágico”…(Risos)
    Aliás, o que o ocorre é que o vinagre é acido acético diluído que tem um poder de limpeza incrível principalmente com locais onde se encontram colonias de bactérias como é o caso de banheiro principalmente por conta da gordura do corpo que se deposita.
    Contudo, nada é melhor que rejunte epóxi. Ele é 100% impermeável, lisinho e tem um aspecto plastificado que combina com o acabamento da peça. Exitem vários mitos, quanto a aplicação porém recebi uma assistência pós venda ótima em que veio um técnico na minha casa e ensinou o meu profissional…
    Minha empregada agradeceu muito…e até brincou, “Adeus esfrega, esfrega”…(Risos)

    Abraços!

  9. Juliana disse:

    Olá turma! Que legal participar aqui com vocês. Comprei revestimento branco para cozinha e banheiro (o piso é beginho e colocarei rejunte na cor corda que é muito parecido a junta ficará de 2mm), mas no revestimento como não é retificado será mais ou menos de 4mm. Agora estou no dilema do rejunte… Até queria o branco, mas vi q encarde né meninas…. O que fazer??? Me deram a sugestão do cinza platinado. O que acham? Socorrooo…. Abraços

    • Enfim Casada disse:

      Juliana eu iria no bom e velho branco, sabendo que às vezes você terá que limpá-lo e isso vai dar um trabalhinho… mas eu ainda prefiro o branco do que o cinza viu… ma isso é opinião pessoal!!

      • Juliana disse:

        Olá turminha! Obrigada pela dica. Adoro o bom e velho branco, mas eu mesma que limpo a casa! Aiaiai… bjs

        • Fabiana disse:

          Olá Ju e meninas! Estou com o mesmo dilema, mas vou optar pelo branco mesmo, acho que fica mais bonito e com emendas não muito visíveis… Quanto a manutenção, depois de todas essas dicas maravilhosas, me animei… Bjos e obrigada a todas!

  10. Maria disse:

    O vinagre sozinho foi capaz de limpar, ou foi a reação com o ajax q fez ficar limpo???

  11. meri disse:

    Faz tempo que eu uso o vinagre, espiro o vinagre puro no rejunte, deixo de molho por 20 minutos e esfrego com uma escovinha de dentes usada. Depois vc limpa normalmente com o que vc quiser, o rejunte do meu banheiro é verde bem clarinho e até do chão é assim, depois quando passo fica bem verdinho como se eu tivesse colocado rejunte novo.

  12. luzi disse:

    vou fazer hoje,e volto pra da boas noticias

  13. Thiago disse:

    Impresionante !!!

    O rejunte ficou como novo!!

    O melhor sem muito esforco apenas passei uma escova de dente e a sujeira saiu facilmente !!!
    Ficou branquinho!!

    Que clareamento q nada, Vou esperimentar passar vinagre nos dentes : ) hehehe

  14. Núzia disse:

    Adorei este blog.
    Estou pesquisando sobre vassoura elétrica e depois de acessar as vassouras ,deparei com o seu blog.
    Vou indicar para amigas.
    Obrigada

  15. Fernanda disse:

    Nossa, este post era justamente o que procurava…O antigo morador deixou o rejunte ficar encardido…e neste momento estou aguardando os minutinhos passarem, para retirar o vinagre…tomara que funcione mesmo. Estou amando o blog de vocês! São dicas excelentes e de uma forma bem simples para as recem casadas, como eu!rsrsrsr Parabéns e obrigada!

  16. Ednair Gomes da Silva Lemos disse:

    Adorei, a dica do vinagre com Ajax. Hoje, experimentei em minha cozinha e ficou tão branquinha, que dá gosto ficar olhando. Muito obrigada!

  17. aparecida ferreira da silva disse:

    eu adoreia a dica vou fazer porque naum agento mais ver o banheiro encardido ja tentei todas as formula e naum consegui

  18. Daiana disse:

    Eu nao tenho plena certeza mas acho que boa parte do encardido é causado por mofo ,pesquisei sobre isso outro dia…
    Nas paredes eu costumo embebedar esponja ou pano limpo ou usar um borrifador em agua sanitaria pura (usando luvas )passo nos rejuntes e deixo e da certo..No box eu costumo puxar com rodo as goticulas de agua que ficam na parede por causa do vapor do banho pra fazer esse servico durar… no chao eu nao conseguia o mesmo resultado vou tentar essa dica obrigada !!!

  19. Cecilia disse:

    Amei a dica do vinagre, é um produto de baixo custo, os rejuntes de minha cozinha ficaram ótimos.
    Obrigada pela dica, agora sim posso chamá-la de amiga, somente amiga para dar uma dica dessas.

  20. Helena disse:

    Fiz isso e manchou meu piso, e agora? Estou desesperada

    • Enfim Casada disse:

      Helena, você passou em que piso? Pois essa técnica funciona 100% das vezes, nunca ouvi ninguém falando que manchou ou algo do gênero.

  21. viviane disse:

    Eu gostaria de saber se eu posso usar o vinagre em porcelanato.

  22. Ana Paula disse:

    Tb gostaria de saber se posso usar o vinagre no porcelanato. Por favor alguém já usou?

  23. Marta Borges disse:

    Estou neste momento fazendo a experiência numa parte do porcelanato da minha sala. Tomara que dê certo!!!! Abraço,
    Marta Borges

  24. Ana Paula disse:

    Boa Noite!!!!
    Amanhã eu vou cedinho comprar vinagre!!!!!
    Uma parte do piso do meu banheiro
    (box) está encardido. Acho que é o “pezinho “do meu fiho. rsrsr. Limpava,passava isso, aquilo, esfregava e nada. Já estava meio ” conformada” rsrs. Vou usar e conto para vcs. Beijinhos a todas vcs.

  25. Aline disse:

    Olá meninas preciso de ajuda, acabei de reformar meu banheiro o piso é branco com detalhes em cinza, era lindo até meu amado esposo, rejuntou com epoxi cor palha ,ficou péssimo parece que esta encardido queria ele bem branquinho, alguém tem alguma dica , receita , rsrs

  26. Kim disse:

    Oi meninas, estou querendo pintar os rejuntes de casa também e li no site de material de construção na descrição do produto que O Zapt não deve ser aplicado sobre superfícies de epóxi ou acrílicas nem sobre rejuntes encerados ou pintados. Espero ter ajudado, beijos .

  27. Solange Pires disse:

    OLá, sempre quis ter um banheiro todinho branco. Agora que tenho não sei o que fazer para limpar o rejunte do piso que está amarelado e sujo. Será que o vinagre vai me ajudar.?

  28. Gabriela Rocha disse:

    oi gente..esse procedimento com vinagre só pode ser feito em piso com rejunto branco? estou desesperada.. pois fui na minha casa agora e vi que o pedreiro ja rejuntou a casa toda e nem tirou a sujeira antes de rejuntar.. ou seja esta uma beleza.. aquele rejunte clarinho .. ja esta encardido.. horrivel.;.sera que posso fazer esse precedimento com vinagre pois o rejunte é bege clarinho..e é porcelanato .. nao mancha o piso ..?

    • Virginia Ag disse:

      Olá… Tive o mesmo problema!!!

      Mandei colocar porcelanato no meu apartamento e quando me entregaram… Acabei aceitando porque tinha prazo esgotado para mudança.

      A única solução está sendo raspar o rejunte ‘sujo’ (cimento, poeira, etc) para aplicar novamente!!!

      E estou fazendo sozinha e bem devagar… Mas, desta vez não preciso pagar e será muito bem feito!

  29. leila disse:

    acabei de colocar rejunte resinado no porcelanato na cor corda, ele não ficou uniforme, ficou alguns lugares escuros como se fosse sujo, posso passar vinagre também

  30. Olá passei muito tempo procurando uma forma de limpar o rejunte de meu piso.
    A funcionária do meu prédio me ensinou a usar AZULIM.
    O produto deve ser usado puro. ela ensinou a fazer um furo com agulha na tampa do Azulim, vir derramando devagar no rejunte de pequenas áreas da sala por vez e logo que começar a “fermentar”, esfregar um pouco com vassoura piaçava e limpar rapidamente com pano molhado. Fiz isso no apartamento todo aos poucos. Muito fácil, o cheiro não é tão forte como dizem e agora o piso está como novo. Rejunte branquinho como novo. Agora tenho sempre um vidro de Azulim diluído em água na própria embalagem com tampa furadinha. Quando quero limpar a casa espalho Azulim direto da embalagem no piso todo e passo pano úmido secando depois. Pronto acabaram os problemas. Casa nova novamente. Daqui há muitos meses passo no rejunte rapidinho novamente.
    Bjoss

  31. Natalia Rodrigues da Conseição disse:

    Meu banheiro é metade branco com verde claro,estou com um medo danado de usar rejunte branco (é o que fica mais bonito), mais agora com essas dicas fico mais tranquila…obrigado!!!!

  32. Daniela disse:

    Meninas, muito obrigada pelas dicas o vinagre é milagroso mesmo!!!!!!!! deixei agir alguns minutinhos e pronto os rejuntes estavam BRANQUISSIMOS de novo, ai nem acreditei agora repasso pra todo mundo!!!! Adoro o blog muitas dicas importantes!!!!!! Obrigada mais uma vez!!!!!
    bjosss

  33. Anivalda disse:

    Bom dia !!! Meninas, que maravilha a internet não é mesmo, porque agora vou saber como mudar a cor do rejunte do banheiro e limpar também. . . obrigada pelas dicas. . . grande abraço

  34. vanessa disse:

    meu rejunte é marrom e toda vez que a umidade seca ,aparece um mofo branco sobre ele ,posso usar vinagre branco também?

  35. Cinthia disse:

    Eu fiz e deu super certo!!! O melhor é que não mancha o porcelanato…

  36. caimara disse:

    amei a sugestao do vinagre, meu rejunte era encardido e esta branquinho, queria saber como passar nas paredes do banheiro.

  37. Daniele disse:

    Genteeeeeeee,super amei o blog,estava procurando no google sobre o assunto e vim para aqui.Acabei de deixar o rejunte de molho no vinagre,mas depois vou comprar o Zapt.
    Torcendo para dar certo com o vinagre,Brigaduuuuuuuu!!!

  38. Eduardo disse:

    Funciona!
    A diarista aqui do escritório acabou de fazer a limpeza dos rejuntes e ficou muito bom.
    Recomento usa uma escova, que funciona melhor que bucha, para retirar a sujeira que sai com extrema facilidade após 20 minutos da ação do vinagre branco mais baratinho.
    Obrigado!

  39. Maria disse:

    Voces são umas queridas .
    Adorei estas informãções sobre como limpar rejuntes , acabei de pagar muitooooooo caro para trocar o rejunte de dois banheiros ( tamanhomédio ), o chão da cozinha tambem esta com o rejunte encardinho ,ja usei azulin mas diluindo conforme a informação dada peloa fabricantes , não adintou nada me parece que ficou pior , a Marcia Gleice disse ter usado puro ( tive medo ) , agora soube a respeito do vinagre branco , vou usar hoje mesmo e obrigadissíma pelas dicas maravilhosas , um beijão , Maria / Rio de Janeiro .

    • JOSINETE disse:

      Oi Maria,
      vi seu receio em relação a usar o AZULIM puro. Pode usar viu.
      É um produto maravilhoso e barato. Comprei agora em setembro(R$4,00 o litro).
      Usei no meu vaso sanitário q tava amarelado e ele ficou como novo.
      Usei também na ceramica do chão e no porcelanato. Tem a versão para ceramica e para porcelanato.
      Mas usei a de ceramica prá tudo.

  40. Fátima disse:

    Nossa estou deslumbrada com a ação do vinagre, meu rejunte ficou branquinho, só que atacou a crise de bronquite do meu filho, aff, o que faço pra tirar o cheiro mais rápido!

  41. Telma Scherr disse:

    Sobre a dica da DAIANA – passar um rodo no box pra tirar as gotículas de água que ficam , após cada banho, tenho essa excelente sugestão tbm.Comprei um rodinho que se usa em pia de cozinha e após cada banho , deslizo em todo box e daí, a limpeza conserva.Essa foi ideia do meu marido , no banheiro da suíte e daí, aderi no banheiro social tbm. Funciona muito bem.

  42. marly thibes disse:

    adorei todos comentarios..estou desempregada e em casa fico querendo arrumar e mudar tudo…….grata bjs

  43. marcia cristina disse:

    nossa adorei seu blog pela iniciativa e dividir com nos alguns truques indispensavel para dar mais facilidade nas tarefas de casa.

  44. Ale disse:

    Olá, amei este blog desde a primeira vez que vi… Mas tenho uma dúvida em relação ao uso do vinagre em rejuntes. Ele pode ser usado em rejuntes de cor preta também?

  45. Elaine disse:

    Ola meninas! O zapt cores pode ser aplicado no rejunte de porcelanato polido?? E o vinagre tambem pode utilizar no porcelanato??

    Desde ja agradeço!!

  46. Marilúcia de Souza disse:

    Acabei de construir e meu piso é areia bem clarinho, e o rejunte ficou um pouco mais escuro q o piso, será q se eu usar vinagre ficará melhor? pq além de ser mais escurinho os pedreiros nao tiveram cuidado e ja tem boa parte encardida.

  47. Sou domestica, e min disse:

    Sou domestica, e minha patroa pediu q eu fosse limpar o outro apartamento q acabou de ser desoculpado pelo enquilino, meu Deus deu medo de ver
    O rejunte da cozinha, ate agora n sabiamos o q fazer, mas com essa dica do vinagre e no porcelanato e demais ela vai ficar super feliz, afinal iamos raspar, imagina o trabalhao q vcs nos pouparam obrigada adorei bjus fiquem com Deus.

  48. Amanda disse:

    Boa noite,

    Estou com o mesmo problema, minha casa e nova e o rejunte e todo branco, mais o pedreiro deixou todo encardido, so fiquei com uma duvida jogo vinagre puro no chão, deixo agir, esfrego e retiro com um pano?

  49. Mauricio disse:

    Bom dia!!!
    Gostaria de saber se o vinagre de alcool tira a cor do rejunte, pois utilizei um rejunte colorido, neste caso, na cor marfim e estou receoso de usar e deixá-lo de outra cor, ou até msm de manchá-lo.
    Obrigado pela atenção!!

  50. Bruna disse:

    Boa noite,

    Recebi as chaves do meu apto e contratei um pedreiro que se dizia ser excelente para colocar porcelanato polido na minha sala.
    Comprei o porcelanato Eliane e o Rejunte epóxi da mesma cor. Porem,não sei como, meu querido pedreiro me entregou com o Rejunte escuro,sei lá se é massa,sujeira ou qq outro Rejunte…. Não sei,só seu que ficou horrível.
    Comprei o zapt cores,porem lendo as instruções notei que fala para não usar em superfícies de epóxi. E agora,uso o zapt ou o vinagre pode me ajudar nesta situação??

    Bjos
    Alguém me ajuda!!!!

  51. crisriane disse:

    Acabei de passar o vinagre!!!
    Contarei o resultado mais tarde

  52. Dayanne disse:

    Olá, gostaria de saber se posso usar o vinagre puro no porcelanato polido, não vai manchar?

  53. Maria Emilia disse:

    minha casa é novinha, mas não gostei de um rejunte preto que coloquei queria trocar por marrom terra.Aí vi ja algum tempo sobre esse produto zapt , mas em algum lugar li que fica com um aspecto de silicone como se fosse uma cola siliconada por cima. Você viu na casa de sua amiga, como ficou, tem realmente esse aspecto?

    E não vai ficar alto não? pois será aplicado acima do rejunte .

    aliás , ótimo site para nós recem casadas

    • Maria Emilia disse:

      Eu tentei na minha casa e não, eu vi uma dica de outro blog, não sei se da certo:

      http://reformaquaseimpossivel.blogspot.com.br/2011/07/pintei-o-rejunte_21.html

      Outra maneira seria passar um outro rejunte por cima.

      Abraços

  54. Maria Helena Bregge disse:

    Meus banheiros sao novinhos,, mas ja começaram a ficar escuro os rejuntes e amarelar os azulejos,vou adotar a ideia do vinagre. obrigada ´pela dica.

  55. Jaqueline Maia disse:

    Serio que ficou branco assim???? Usei esse Zapt e não gostei, não pegou! Vou tentar o Vinagre e depois comento

    • Lia/Fpolis disse:

      O Zap nada mais é do que uma tinha. Já usei o branco, até que deu uma boa disfarçada, mas tem de fazer exatamente como manda na embalagem. Os rejuntes devem estar limpos de mofos ou gorduras, antes. Em cozinhas, perto de fogões, fica difícil deixar limpo tão bem para receber o zarp sem antes raspar pelo meno u pouco retirando a camada mais superficial e suja, sem deixar pozinho nada. Em cima dele, somente zapt poderá sr usado. Se precisar refazer algum rejunte terá de retirar o que foi pintado. Muito importante deixar curar bem (secar) antes de voltar a passar pano ou esponja para limpar o azulejo. Ele sai como se fosse tinha fresca. No piso não testei. Como é lavado mais vezes até mesmo só com pano suponho que zapt não funcione. No fim achei melhor retirar o rejunte parcialmente com uma ferramenta que existe para isso e fiz novo rejunte.

  56. Di disse:

    Olá! Amei o blog e o post! Há tempos procuro uma solução pros meus rejuntes. Mas gostaria de saber se tem algum problema se eu usar vinagre de vinho branco ao invés de vinagre de álcool? Obrigada!

  57. DANI disse:

    OLÁ COLOQUEI PORCELANATO POLIDO NA MINHA CASA NA COR BEGE E OS REJUNTE TBEM
    SÃO BEGE MAIS CLARINHO E EM ALGUMAS PARTES FICARAM CLARINHAS PUXADO PRO BRANCO E EM OUTRAS PARTES MAIS ESCURINHOS N SEI SE FOI PQ O PEDREIRO N LIMPOU ME AJUDEM POR FAVOR OQ EU FAÇO TBEM USO VINAGRE ?

  58. Graciele Silva disse:

    Olá gostaria de SABER se esse Zapt Cores Fortaleza é DURADOURO??? Desde já OBRIGADA! :)

  59. Grout Rhino disse:

    Eu ofereco limpeza profissional de rejuntes aqui na Florida. Gostaria de lembrar que dependendo do tipo de piso que voce tenha, certos produtos podem danificar o piso. Eu escrevi um blog sobre o que evitar: http://www.groutrhino.com/tile-cleaning-common-mistakes/

  60. Rose disse:

    Usei hoje a dica do vinagre e pareceu mágica. Meu piso e de porcelanato na cozinha e banheiro. Deixei 30 min e esfreguei com uma escovinha de nylon. Meus rejuntes ficaram branquinhos e lindos. Eu vinha usando água sanitária desde que mudei para o meu apartamento e nunca via resultado algum. Agora só usarei vinagre e detergente neutro para limpeza aqui em casa.

  61. michele disse:

    gostaria de saber se com o tempo o vinagre nao danifica o rejunte

    gostaria de saber se com o tempo o vinagre nao danifica o rejunte

  62. michele disse:

    estou começando o acabamento da minha casa agora sempre sonhei em colocar piso branco e rejunte branco , mas estava com medo de encardir, obrigada pela dica ajudou a me decidir por favor responda a pergunta que fiz acima

  63. Celia disse:

    é mááááágiiicooooo! limpou messssmoooo. E sem esforço. Obrigada pela dica.

  64. samuel disse:

    Galera antes de limpar com algum desses produtos “caseiros” cuidado com a sua saude. Cair morta num banheiro limpo e brilhando nao eh legal kkk. Quem nao ja limpou banheiro e sentiu um ardido no nariz? Isso eh porque o produto ja atacou a sua mucosa nasal. Sentiu tontura ou garganta arranhada? Eu que limpo meu ape, eu tomo os seguintes cuidados: luvas resistentes, pois querosene corroi certas luvas, mascara e oculos, beber agua durante a faxina com cloro ou similar pra nao resecar suas mucosas; sair do lugar que esta limpando e respirar ar puro (vai pra janela de outro comodo), cuidado com misturas de produtos voce pode ate se queimar, muita atenção para nao escorregar pise devagar e nao confiem em banquinhos pra se apoiarem se esticarem pra alcançar aquele pedacinho do teto ou parede e por fim NUNCA SUBAM NO VASO REPITO NUNCA SUBAM NO VASO, ele é oco por dentro, ao quebrar ele pode cortar fundo sua pele..vixi ja vi acidentes desse tipo que teve perda da perna. Enfim segurança nunca é demais ok. Bjos a todas e Parabéns pelo blog

  65. Giuliana disse:

    Preciso alertar aqueles que queiram usar o Azulim, que é um produto maravilhoso! Sou muito alérgica e, por ter cinco filhos, vivo correndo pra lá e pra cá. Queria lavar meu banheiro há dias e , entre um serviço e outro, fui correndo colocar o banheiro de molho e ia usar o Azulim pela primeira vez. Li as instruções, mas não até o final, por causa da pressa. Espalhei o produto e aproveitei que a água sanitária estava por ali e coloquei um pouco, pra branquear mais rápido. Esse foi meu erro. Nas instruções dizia que não se pode misturar o Azulim com hipoclorito de sódio ou produtos clorados. A mistura gera um gás altamente tóxico semelhante a gás lacrimogêneo, mas em alta concentração. Resultado: fui parar no hospital com edema de glote…a garganta fechada, sem respirar. Fica o alerta: Azulim é maravilhoso. Limpa mesmo. Mas não pode ser misturado com outros produtos. Deve ser usado sozinho. Outra dica:leiam as instruções do rótulo até o final!

  66. Thaís disse:

    Faz 4 anos que usei ZAPT nos rejuntes da cozinha ! É uma maravilha, está como novo. Único problema é que eu deixei secar muito tempo antes de tirar o excesso e de tanto esfregar, fiquei com bursite no ombro… Hahaha mas super recomendo. Vou aplicar ZAPT no banheiro, mas como o produto é uma tinta para rejunte não cobre mancha escuras Por isso adorei a dica do vinagre. Vou usar antes de pintar.

  67. Laura disse:

    Cuidado com AZULIM misturado com água ou puro pra quem é alérgico faz muito mal, além de oxidar seus móveis.

  68. Suzana disse:

    Adorei a sua dica, com tão pouquinho dim dim o efeito parace bem melhor qu os produtos químicos e não fazendo mal a nossa saúde. Para limpar 2 banheiros e a cozinha quanto devo comprar de vinagre e ajax? Quero muito experimentar pois banheiro preto é horrivel ja que as obras usam rejuntes de péssima qualidade e meu apto tem só 5 anos. A faxineira que tinha usava produtos químico, fazia mal a saude dela, passava e esfregava mil vezezçs mas mal e mal dava uma clareada.
    Obrigada por compartilhar conosco, bjoseç

  69. Suzana disse:

    Adorei a sua dica, com tão pouquinho dim dim o efeito parace bem melhor qu os produtos químicos e não fazendo mal a nossa saúde. Para limpar 2 banheiros e a cozinha quanto devo comprar de vinagre e ajax? Quero muito experimentar pois banheiro preto é horrivel ja que as obras usam rejuntes de péssima qualidade e meu apto tem só 5 anos. A faxineira que tinha usava produtos químico, fazia mal a saude dela, passava e esfregava mil vezezçs mas mal e mal dava uma clareada.
    Obrigada por compartilhar conosco, bjos

  70. dayse disse:

    meu rejunte e de epoxi e o porcelanato com brilho,ja usei o vinagre branco e nao deu certo.
    Sera que usei errado?

  71. luciana disse:

    Olá ,
    Fiz a receita dada pelo site e meu rejunte não clareou. Vocês nâo tem outra dica para ?
    Obrigada.

  72. ROSANA TINEM disse:

    OLA,MEU AZULEJO PERTO DO FOGAO ,ESTA ENCARDIDO,POR CAUSA DA GORDURA,JA USEI TANTOS PRODUTOS E NAO VI RESULTADOS.O QUE FAÇO.OBRIGADO,ABRAÇOS.

  73. SIRLENE disse:

    GOSTEI BASTANTE DAS DICAS POIS JA TINHA ME ARREPENDIDO DE TER POSTO PISO BRANCO ;REJUNTE BRANCO ;POIS TO SOFRENDO MUITO ESFREGANDO TDO AQUILO ;SERÁ QUE EU POSSO JOGAR O VINAGRE DIRETO NO PISO E ESFREGAR COM UMA VASSOURA MAIS FIRME NOS LOCAIS COM REJUNTE AGUARDO A RESPOSTA O MAIS BREVE POSSIVEL.OBRIGADA.

    • ana maria disse:

      também queria saber, meu piso é branco e mesmo com apenas 3 anos ele foi ficando amarelado como-se fosse sujeira encardida ou como-se o próprio esmalte estivesse mudando de cor, o interessante que só o piso da sala ficou assim, estou desanimada, será que o vinagre pode ser colocado na cerâmica ou ele só serve para rejunte?e o brilho da ceramica, será que não vai acabar? li que tem produtos que mexem com o esmalte do piso, minha ceramica é branca estilo espelhada, será que o vinagre não vai manchar?

  74. Fernando disse:

    Não joguem vinagre no piso porcelanato. É um ácido e com certeza vai manchar o piso.

  75. Tamara disse:

    Estou morando na minha casa nova a 3 meses e o meu rejunte e o porcelanato já estão super encardidos, vou tentar final de semana o vinagre, alem do que li aqui, já tinha escutado maravilhas dele, mas tenho um dúvida, eu poço passar em todo o porcelanato também? ou devo ter cuidado pra passar apenas no rejunte? Muito obrigada..aguardo uma resposta!

  76. Deise Araujo disse:

    Bom dia!! Gente me ajude por favor…..pintei o rejunte do meu banheiro em esse zapt cores da cor preta…segui as instruções da embalagem e depois de uma hora comecei a remover o excesso…..porém meu azulejo ficou todo manchado perto do rejunte onde a tinta ficou por esse período de tempo conforme as instruções do próprio fabricante….o que posso fazer para remover essas mancha?

    • JESSICA disse:

      Deise
      Usei um produto maravilhoso nos rejuntes do meu porcelanato clarinho, já tinha tentado vinagre, qboa, cloro puro, produto especial para porcelanato, usei de tudo e nada me ajudou. Já estava pensando nessa tinta para rejunte, mas pesquisei na internet e encontrei muita gente falando mau. Quando estava achando que teria que tirar todo o rejunte e colocar de novo uma amiga me deu essa dica, o nome do produto é Dip Obra (ou Limpa obra, é o mesmo químico). Funcionou muito, meu rejunte ficou bem clarinho como o piso. Faça um teste em um cantinho antes para ver se não causa algum dano. Logo que coloca ele já dá uma reação, tipo borbulhas, mas depois é só esfregar e tirar tudo com um pano com agua e pronto!
      Espero ter ajudado.

      Jessica

  77. Carmen Ferreira disse:

    O vinagre branco de álcool sozinho limpa muito bem os rejuntes tanto de pisos como de ladrilhos novos e antigos, alem de manter o vaso sanitário limpo e higienizado se vc borrifar de dois em dois dias, os outros produtos podem ser usados a gosto como p.ex. uma essencia para combater o cheiro forte do vinagre, uso nos escritórios em que faço faxina e em casa, e ainda ajuda o porcelanato a ficar brilhando, ótima dica!

  78. Rubens disse:

    A fórmula com vinagre (que é um ácido) funciona bem, mas a sujeira, fungos e bactérias voltam porque a superfície do rejunte é rugosa, ou seja, “segura” a umidade e não é 100% impermeável.
    Hoje, existe uma solução que resolve o problema definitivamente – rejunte epóxi. A superfície é lisa e é totalmente impermeável.
    Saiba mais em:
    https://www.facebook.com/TopRejuntes/

  79. Gabrielli disse:

    Tem algo errado no meu rejunte do banheiro, mega amarelado, manchado, não sai nem com macumba, muito menos vinagre. Um pouco do chão saiu sujeirinha sim e clareou um pouquinho mas o rejunte das paredes não fez nem cócegas, nadinha mesmo!

  80. pricila disse:

    Gente amei as dicas!! Confesso que não sou muito prendada nas tarefas domésticas.
    Vou aplicar essas dicas no meu rejunte,meu piso está mega encardido!

  81. maria guiomar bortoleto disse:

    gostaria de saber se voces enviam pelo correio

  82. wpprwck disse:

    7muWNI glpcjywmxfgf, [url=http://zimkrsvvcgqb.com/]zimkrsvvcgqb[/url], [link=http://tnjqwyhbshcm.com/]tnjqwyhbshcm[/link], http://ndyqjtmjiwxg.com/

  83. dramamine disse:

    over the counter dramamine,

  84. singulair disse:

    over the counter singulair,

  85. viagra disse:

    canada viagra no prescription,

  86. triamterene 37.5 mg hctz 25mg caps,

  87. triamterene disse:

    triamterene/hctz 37.5-25 mg,

  88. viagra disse:

    how can i order viagra online,

  89. viagra disse:

    viagra online canadian pharmacy,

  90. propecia disse:

    where can i buy propecia online,

  91. ranitidine disse:

    ranitidine 150 mg tablet used for,

  92. retin a 0.05 disse:

    where to buy retin a online,

  93. cialis disse:

    cialis canadian pharmacy online,

  94. more disse:

    buy azithromycin online,

  95. cefadroxil disse:

    cefadroxil for sinus infection,

  96. lasix without prescription,

  97. prozac disse:

    generic prozac price,

  98. cialis disse:

    purchase cialis without prescription,

  99. diflucan disse:

    diflucan over the counter,

  100. hair loss cream without prescription,

  101. rimonabant disse:

    acomplia 20mg rimonabant,

  102. albuterol disse:

    where to buy albuterol,

  103. metformin disse:

    metformin hydrochloride,

  104. amitriptyline disse:

    generic amitriptyline online,

  105. where can i buy doxycycline online,

  106. rchhvd disse:

    BXIqae igqgrsefnokr, [url=http://oqykzuuqsvqh.com/]oqykzuuqsvqh[/url], [link=http://zwqvejzeyjya.com/]zwqvejzeyjya[/link], http://wjhrtrkhtnqi.com/

  107. innopran xl disse:

    innopran xl without prescription,

  108. zithromax disse:

    cheap zithromax online,

  109. clomid disse:

    where to buy clomid online,

  110. caverta disse:

    caverta without prescription,

  111. lasix without prescriptions,

  112. metoclopramide 10 mg tablet,

  113. cipro disse:

    ciprofloxacin 500 mg,

  114. buy propecia without a prescription,

  115. buy levitra without prescription,

  116. zanaflex disse:

    zanaflex for back pain,

  117. ipyszprg disse:

    BPtZHf jczkwxyouhyb, [url=http://qqhhskgtpmid.com/]qqhhskgtpmid[/url], [link=http://gaokxazwudll.com/]gaokxazwudll[/link], http://szlcsnoevkji.com/

  118. cefadroxil disse:

    cefadroxil 500 mg for acne,

  119. Zoloft disse:

    sertraline without a prescription,

  120. noroxin without prescription,

  121. I simply want to say I am just very new to blogging and truly liked you’re web blog. More than likely I’m want to bookmark your site . You certainly come with amazing well written articles. Appreciate it for revealing your website page.

  122. nolvadex disse:

    where can i buy nolvadex online,

  123. hydrochlorothiazide 25 mg tab,

  124. owhvtrlalzl disse:

    OwA6xH fstrkmnicddp, [url=http://isioopupymdu.com/]isioopupymdu[/url], [link=http://mqdgvcowpuhq.com/]mqdgvcowpuhq[/link], http://sqvoynlkorio.com/

  125. azithromycin disse:

    purchase azithromycin 500 mg tablets,

  126. Wendyswory disse:

    canada pharmacy viagra generic crestor buy rogaine online doxycycline cost azithromycin synthroid

  127. discover more disse:

    losartan hydrochlorothiazide,

  128. Fantastic matterss, thus thankful I bough that. Significantly worth the money and also so relaxed, would certainly advise to others.

  129. kamagra disse:

    buy kamagra oral jelly online,

  130. I really intend to reveal to you that I am new to having a blog and extremely loved your webpage. Very likely I am prone to store your blog post . You certainly have amazing article material. Admire it for share-out with us your url information

  131. buy acyclovir no prescription,

  132. Might be almost unattainable to encounter well-updated women and men on this subject, fortunately you seem like you know what exactly you’re posting on! Many Thanks

  133. neurontin disse:

    order neurontin online,

  134. news disse:

    Hiya here, just got familiar with your wordpress bog through Bing and yahoo, and realized that it is pretty useful. I will like should you decide persist this post.

  135. I really hope to inform you you that I am new to writing and extremely adored your information. Very possible I am probably to bookmark your blog post . You indeed have wonderful article materials. Acknowledge it for expressing with us your favorite website page

  136. Pretty enjoyable data you’ll have remarked, thank you for setting up.

  137. Duane Scoby disse:

    Ahaa, its nicepleasantgoodfastidious discussionconversationdialogue regardingconcerningabouton the topic of this articlepostpiece of writingparagraph hereat this place at this blogweblogwebpagewebsiteweb site, I have read all that, so nowat this time me also commenting hereat this place.

  138. I merely hope to show you that I am new to posting and totally enjoyed your post. Quite possibly I am inclined to remember your blog post . You indeed have superb article material. Be Thankful For it for giving out with us your favorite blog webpage

  139. buy cialis online without a prescription,

  140. her response disse:

    Heya here, just became receptive to your blog through Bing, and discovered that it’s seriously beneficial. I’ll appreciate in the event you continue on this post.

  141. ampicillin disse:

    where can i buy ampicillin,

  142. cefadroxil for strep throat,

  143. I transformed all night and also threw, attempted to incorporate pillows where my shoulder touched and my hip to no get.

  144. brahmi oil ayurvedic hair growth massage oil,

  145. Really stimulating knowledge you have mentioned, thank you so much for writing.

  146. It’s actually nearly extremely difficult to come across well-updated americans on this theme, regrettably you look like you fully grasp which you’re covering! Cheers

  147. YOURURL.com disse:

    I just have to show you that I am new to online blogging and thoroughly enjoyed your review. Very likely I am probably to store your blog post . You indeed have superb article material. Like it for discussing with us your own internet site document

  148. my link disse:

    Good day here, just started to be alert to your blogging site through Bing and yahoo, and have found that it’s genuinely helpful. I’ll like if you carry on these.

  149. metoclopramide oral solution,

  150. see post disse:

    I simply have to inform you that I am new to online blogging and thoroughly admired your webpage. Most likely I am going to remember your blog post . You indeed have extraordinary article materials. Love it for swapping with us your website article

  151. blog here disse:

    It’s nearly not possible to come across well-aware parties on this subject, then again you appear like you comprehend the things that you’re preaching about! Appreciate It

  152. buy doxycycline without prescription,

  153. advair disse:

    order advair online,

  154. triamterene 75mg hctz 50mg tablets,

  155. toradol disse:

    toradol 10mg tablets,

  156. prozac disse:

    cheap generic prozac,

  157. get the facts disse:

    eulexin without prescription,

  158. skelaxin cost disse:

    generic for skelaxin 800 mg,

  159. cialis disse:

    safe cialis online,

  160. abilify disse:

    more about the author,

  161. advair disse:

    generic advair diskus,

  162. buy valtrex online without a prescription,

  163. loket ppob disse:

    I simply could not go away your site before suggesting that I actually enjoyed the standard information an individual supply to your visitors? Is gonna be again ceaselessly in order to investigate cross-check new posts

  164. loket ppob disse:

    Awsome blog! I am loving it!! Will come back again. I am bookmarking your feeds also

  165. Auto108 disse:

    Fantastic goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you are just too great. I really like what you have acquired here, really like what you’re stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise. I cant wait to read far more from you. This is actually a terrific site.

  166. clomid disse:

    clomid buy online no prescription,

  167. I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was good. I don’t know who you are but definitely you’re going to a famous blogger if you aren’t already ;) Cheers!

  168. buy yasmin birth control pills,