Adeus rejuntes encardidos!!!

Print Friendly

Meninas,

Hoje é dia de dica de leitora! A leitora se chama Raquel e me mandou o email com um problema que tinha na casa dela e que imagnio que MUITAS sofram do mesmo mal: rejuntes encardidos!!!

Sabem né quando com o passar do tempo os rejuntes dos pisos e dos azulejos nas paredes da cozinha e banheiros começam a ficar pretinhos???? Então isso mesmo… e ela achou a solução para todas que passam nervoso na hora de limpar rejuntes sem sucesso.

Vamos a história da leitora Raquel:

“Bom, minha história é a seguinte: mudei pro meu apê há um ano, ele novinho, lindo, com todos os pisos e rejuntes branquinhos! Depois de pouco tempo, todos os rejuntes ficaram encardidos… Minha empregada usava sempre aquela combinação famosa – sabão em pó + cândida – deixava de molho, esfregava e… continuava encardido. Minha irmã é viciada no Veja Cloro Ativo, mas sempre achei que ele funciona com manchas que acabaram de aparecer, o que já está encardido há tempos não adianta tanto…

Pesquisando na internet, descobri o Vinagre! Pois é, receitinha de vovó que funciona de verdade. Comprei alguns vidrinhos de vinagre branco, do mais baratinho, joguei no piso, deixei uns 20 minutos de molho. Como o cheiro é forte, resolvi jogar um Ajax por cima, esfreguei e joguei água pra depois secar. E o que acontece é incrível! Na hora, dá uma clareada nos rejuntes, mas no dia seguinte, fica tudo branquinho! Acho que rola alguma reação química entre os produtos e vai reagindo aos poucos… Fiquei abismada e apaixonada! Não sei se funciona com rejuntes mais velhos, mas no meu caso foi ótimo e surpreendente. Agora faço isso a cada dois ou três meses pra fazer a manutenção. O ruim é que o cheiro é bem forte! Meu marido detesta, então sempre faço isso quando ele não está em casa!”

Vejam como ficaram os rejuntes dela:

INCRÍVEL NÉ??? Bem dica de vó mesmo, e o melhor é saber que funciona perfeitamente!! E é vinagre normal viu meninas, sem frescura o bom e velho vinagre que estamos acostumadas, esse aqui ó:

Ahhhhh vamos a mais uma dica sobre rejuntes!!!! Uma amigona minha comprou um apartamento recentemente e como o mesmo já tinha uns 20 anos e o antigo morador era bem “desleixado” e não cuidava direito dele, os rejuntes da cozinha estavam encardidos. O que ela fez? Passou um produto MILAGROSO que simplesmente deixou todos os rejuntes BRANCOS e limpos… quando li o email da Raquel lembrei da Fran (essa minha amiga) na mesma hora!! Por isso mesmo, para quem quiser testar alguma outra coisa além do vinagre, segue abaixo os detalhes desse produto.

Nome: Zapt Cores da marca Fortaleza

Ele tem todas as cores possíveis e imagináveis… a Fran comprou o branco e o preto. Na cozinha dela ela usou o branco. A dica que ela deu foi: ao invés de usar a esponjinha que vem no próprio produto, você usar um pincel menor e passar por toda a parede/azulejos onde os rejuntes estão encardidos. Depois para limpar o excesso de produto, só passar uma buchinha. A dica da Fran é usar um pincel pois fica uma sujeira menor e mais fácil de limpar depois de passar o produto.

O produto custa em torno de R$ 30,00… para comprar ele, cliquem AQUI.

Veja TUDO sobre este produto no site dele, clicando AQUI.

Eu fui na casa da Fran e vi com meus próprios olhos, o produto é top! Metade da cozinha que ela tinha passado esse produto estava branca e impecável e a outra metade, com rejuntes todos pretos e encardidos.

Dica pra vida meninas!!! Espero que gostem!!

Bjos,

Cláu

Enfim Casada: O primeiro Blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

73 Comentários para “Adeus rejuntes encardidos!!!”

  1. marina disse:

    Esse segundo produto é tipo uma tinta?

  2. Fernanda disse:

    Estou com o mesmo problema, será que posso passar vinagre no reajuste Epox e porcelanato?

  3. Cristina Lima disse:

    Claú, que tipo de Ajax vc usou???Estou com este mesmo problema e odeio ver este rejunte encardido, até pensei em chamar os pedreiros e remover tudo e colocar outro. Adorei o post. BEIJÃO.

    • Enfim Casada disse:

      Cristina, primeiro passe o vinagre e depois para tirar o cheiro forte o Ajax. O que mais gosto é o “festa das flores”, tem um cheirinho INCRÍVEL!!!!

  4. Gabriela Pires disse:

    Meninas !!!!
    Estou APAVORADA, ou melhor, FELIZ, ENCANTADA, de tudo um pouco. Minha casa é novinha, e meus rejuntes todos são brancos, inclusive o do piso, mas os pedreiros não tiveram cuidado e eles acabaram encardidos, eles estavam cor de terra mesmo, já tinha feito de tudo, e quando li essa do vinagre, comprei um frasco para “tentar”, pois pensei, não custa nada mais essa tentativa, e para a nossa alegria… aconteceu, eles ficaram branquissimos, sem sofrimento, sem esfregar o piso que nem uma louca, eles estão lindos, mas fiz só na sala já que comprei só um pouco de vinagre, hj vou correr no mercado comprar mais para terminar a casa… ESSA DICA SALVOU MINHA CASA RSRS.. bjoss meninas

  5. ritaramos disse:

    APRENDI ESSA RECEITINHA PRA TIRAR SUJEIRA DE REJUNTES DE BANHEIROS OU PISOS NO PROGRAMA BEM ESTAR.

    – 01 COPO DE DETERGENTE (COPO AMERICANO);

    -3 COLHERES DE VINAGRE BRANCO;

    -3 COLHERES DE BICABORNATO DE SÓDIO;

    - 30 GOTAS DE ESSÊNCIA DE SUA PREFERÊNCIA (OPCIONAL);

    MISTURE TUDO E COLOQUE NUM VIDRO, QUANDO FOE USAR DEIXE AGIR 5 MINUTOS. ESSA RECEITA É INFALÍVEL.

    • Bruna disse:

      Meu marido não gosta do cheiro do vinagre, então usei essa receita cheirosa que você ensinou. Mas deu tanta espuma, mas tanta espuma que fiquei horas passando o pano pra tirá-la. O que eu fiz de errado?

  6. Débora disse:

    Também pintei o rejunte de minha cozinha que era preto contrastando com azulejos brancos (argh!!!) Usei o zapt cores gelo, pintando também com um pincelzinho, ficou ótimo, minha cozinha está como nova! Só não sei se vai durar, rsrsr, mas uma coisa é certa: se sair a tinta eu pinto de novo!!!

  7. Valéria disse:

    Meninas, e para limpar as paredes encardidas… o vinagre também serve?

  8. Wellington E. disse:

    Boa tarde a todos,

    Post muito interessante, e o vinagre realmente é “mágico”…(Risos)
    Aliás, o que o ocorre é que o vinagre é acido acético diluído que tem um poder de limpeza incrível principalmente com locais onde se encontram colonias de bactérias como é o caso de banheiro principalmente por conta da gordura do corpo que se deposita.
    Contudo, nada é melhor que rejunte epóxi. Ele é 100% impermeável, lisinho e tem um aspecto plastificado que combina com o acabamento da peça. Exitem vários mitos, quanto a aplicação porém recebi uma assistência pós venda ótima em que veio um técnico na minha casa e ensinou o meu profissional…
    Minha empregada agradeceu muito…e até brincou, “Adeus esfrega, esfrega”…(Risos)

    Abraços!

  9. Juliana disse:

    Olá turma! Que legal participar aqui com vocês. Comprei revestimento branco para cozinha e banheiro (o piso é beginho e colocarei rejunte na cor corda que é muito parecido a junta ficará de 2mm), mas no revestimento como não é retificado será mais ou menos de 4mm. Agora estou no dilema do rejunte… Até queria o branco, mas vi q encarde né meninas…. O que fazer??? Me deram a sugestão do cinza platinado. O que acham? Socorrooo…. Abraços

    • Enfim Casada disse:

      Juliana eu iria no bom e velho branco, sabendo que às vezes você terá que limpá-lo e isso vai dar um trabalhinho… mas eu ainda prefiro o branco do que o cinza viu… ma isso é opinião pessoal!!

  10. Maria disse:

    O vinagre sozinho foi capaz de limpar, ou foi a reação com o ajax q fez ficar limpo???

  11. meri disse:

    Faz tempo que eu uso o vinagre, espiro o vinagre puro no rejunte, deixo de molho por 20 minutos e esfrego com uma escovinha de dentes usada. Depois vc limpa normalmente com o que vc quiser, o rejunte do meu banheiro é verde bem clarinho e até do chão é assim, depois quando passo fica bem verdinho como se eu tivesse colocado rejunte novo.

  12. luzi disse:

    vou fazer hoje,e volto pra da boas noticias

  13. Thiago disse:

    Impresionante !!!

    O rejunte ficou como novo!!

    O melhor sem muito esforco apenas passei uma escova de dente e a sujeira saiu facilmente !!!
    Ficou branquinho!!

    Que clareamento q nada, Vou esperimentar passar vinagre nos dentes : ) hehehe

  14. Núzia disse:

    Adorei este blog.
    Estou pesquisando sobre vassoura elétrica e depois de acessar as vassouras ,deparei com o seu blog.
    Vou indicar para amigas.
    Obrigada

  15. Fernanda disse:

    Nossa, este post era justamente o que procurava…O antigo morador deixou o rejunte ficar encardido…e neste momento estou aguardando os minutinhos passarem, para retirar o vinagre…tomara que funcione mesmo. Estou amando o blog de vocês! São dicas excelentes e de uma forma bem simples para as recem casadas, como eu!rsrsrsr Parabéns e obrigada!

  16. Ednair Gomes da Silva Lemos disse:

    Adorei, a dica do vinagre com Ajax. Hoje, experimentei em minha cozinha e ficou tão branquinha, que dá gosto ficar olhando. Muito obrigada!

  17. aparecida ferreira da silva disse:

    eu adoreia a dica vou fazer porque naum agento mais ver o banheiro encardido ja tentei todas as formula e naum consegui

  18. Daiana disse:

    Eu nao tenho plena certeza mas acho que boa parte do encardido é causado por mofo ,pesquisei sobre isso outro dia…
    Nas paredes eu costumo embebedar esponja ou pano limpo ou usar um borrifador em agua sanitaria pura (usando luvas )passo nos rejuntes e deixo e da certo..No box eu costumo puxar com rodo as goticulas de agua que ficam na parede por causa do vapor do banho pra fazer esse servico durar… no chao eu nao conseguia o mesmo resultado vou tentar essa dica obrigada !!!

  19. Cecilia disse:

    Amei a dica do vinagre, é um produto de baixo custo, os rejuntes de minha cozinha ficaram ótimos.
    Obrigada pela dica, agora sim posso chamá-la de amiga, somente amiga para dar uma dica dessas.

  20. Helena disse:

    Fiz isso e manchou meu piso, e agora? Estou desesperada

    • Enfim Casada disse:

      Helena, você passou em que piso? Pois essa técnica funciona 100% das vezes, nunca ouvi ninguém falando que manchou ou algo do gênero.

  21. viviane disse:

    Eu gostaria de saber se eu posso usar o vinagre em porcelanato.

  22. Ana Paula disse:

    Tb gostaria de saber se posso usar o vinagre no porcelanato. Por favor alguém já usou?

  23. Marta Borges disse:

    Estou neste momento fazendo a experiência numa parte do porcelanato da minha sala. Tomara que dê certo!!!! Abraço,
    Marta Borges

  24. Ana Paula disse:

    Boa Noite!!!!
    Amanhã eu vou cedinho comprar vinagre!!!!!
    Uma parte do piso do meu banheiro
    (box) está encardido. Acho que é o “pezinho “do meu fiho. rsrsr. Limpava,passava isso, aquilo, esfregava e nada. Já estava meio ” conformada” rsrs. Vou usar e conto para vcs. Beijinhos a todas vcs.

  25. Aline disse:

    Olá meninas preciso de ajuda, acabei de reformar meu banheiro o piso é branco com detalhes em cinza, era lindo até meu amado esposo, rejuntou com epoxi cor palha ,ficou péssimo parece que esta encardido queria ele bem branquinho, alguém tem alguma dica , receita , rsrs

    • Enfim Casada disse:

      Aline porque você não usa esse produto que indicamos neste post??? É excelente e com certeza ficará super branquinho!! Você acha em qualquer casa de material de construção.

  26. Kim disse:

    Oi meninas, estou querendo pintar os rejuntes de casa também e li no site de material de construção na descrição do produto que O Zapt não deve ser aplicado sobre superfícies de epóxi ou acrílicas nem sobre rejuntes encerados ou pintados. Espero ter ajudado, beijos .

  27. Solange Pires disse:

    OLá, sempre quis ter um banheiro todinho branco. Agora que tenho não sei o que fazer para limpar o rejunte do piso que está amarelado e sujo. Será que o vinagre vai me ajudar.?

  28. Gabriela Rocha disse:

    oi gente..esse procedimento com vinagre só pode ser feito em piso com rejunto branco? estou desesperada.. pois fui na minha casa agora e vi que o pedreiro ja rejuntou a casa toda e nem tirou a sujeira antes de rejuntar.. ou seja esta uma beleza.. aquele rejunte clarinho .. ja esta encardido.. horrivel.;.sera que posso fazer esse precedimento com vinagre pois o rejunte é bege clarinho..e é porcelanato .. nao mancha o piso ..?

    • Virginia Ag disse:

      Olá… Tive o mesmo problema!!!

      Mandei colocar porcelanato no meu apartamento e quando me entregaram… Acabei aceitando porque tinha prazo esgotado para mudança.

      A única solução está sendo raspar o rejunte ‘sujo’ (cimento, poeira, etc) para aplicar novamente!!!

      E estou fazendo sozinha e bem devagar… Mas, desta vez não preciso pagar e será muito bem feito!

  29. leila disse:

    acabei de colocar rejunte resinado no porcelanato na cor corda, ele não ficou uniforme, ficou alguns lugares escuros como se fosse sujo, posso passar vinagre também

  30. Olá passei muito tempo procurando uma forma de limpar o rejunte de meu piso.
    A funcionária do meu prédio me ensinou a usar AZULIM.
    O produto deve ser usado puro. ela ensinou a fazer um furo com agulha na tampa do Azulim, vir derramando devagar no rejunte de pequenas áreas da sala por vez e logo que começar a “fermentar”, esfregar um pouco com vassoura piaçava e limpar rapidamente com pano molhado. Fiz isso no apartamento todo aos poucos. Muito fácil, o cheiro não é tão forte como dizem e agora o piso está como novo. Rejunte branquinho como novo. Agora tenho sempre um vidro de Azulim diluído em água na própria embalagem com tampa furadinha. Quando quero limpar a casa espalho Azulim direto da embalagem no piso todo e passo pano úmido secando depois. Pronto acabaram os problemas. Casa nova novamente. Daqui há muitos meses passo no rejunte rapidinho novamente.
    Bjoss

  31. Natalia Rodrigues da Conseição disse:

    Meu banheiro é metade branco com verde claro,estou com um medo danado de usar rejunte branco (é o que fica mais bonito), mais agora com essas dicas fico mais tranquila…obrigado!!!!

  32. Daniela disse:

    Meninas, muito obrigada pelas dicas o vinagre é milagroso mesmo!!!!!!!! deixei agir alguns minutinhos e pronto os rejuntes estavam BRANQUISSIMOS de novo, ai nem acreditei agora repasso pra todo mundo!!!! Adoro o blog muitas dicas importantes!!!!!! Obrigada mais uma vez!!!!!
    bjosss

  33. Anivalda disse:

    Bom dia !!! Meninas, que maravilha a internet não é mesmo, porque agora vou saber como mudar a cor do rejunte do banheiro e limpar também. . . obrigada pelas dicas. . . grande abraço

  34. vanessa disse:

    meu rejunte é marrom e toda vez que a umidade seca ,aparece um mofo branco sobre ele ,posso usar vinagre branco também?

  35. Cinthia disse:

    Eu fiz e deu super certo!!! O melhor é que não mancha o porcelanato…

  36. caimara disse:

    amei a sugestao do vinagre, meu rejunte era encardido e esta branquinho, queria saber como passar nas paredes do banheiro.

  37. Daniele disse:

    Genteeeeeeee,super amei o blog,estava procurando no google sobre o assunto e vim para aqui.Acabei de deixar o rejunte de molho no vinagre,mas depois vou comprar o Zapt.
    Torcendo para dar certo com o vinagre,Brigaduuuuuuuu!!!

  38. Eduardo disse:

    Funciona!
    A diarista aqui do escritório acabou de fazer a limpeza dos rejuntes e ficou muito bom.
    Recomento usa uma escova, que funciona melhor que bucha, para retirar a sujeira que sai com extrema facilidade após 20 minutos da ação do vinagre branco mais baratinho.
    Obrigado!

  39. Maria disse:

    Voces são umas queridas .
    Adorei estas informãções sobre como limpar rejuntes , acabei de pagar muitooooooo caro para trocar o rejunte de dois banheiros ( tamanhomédio ), o chão da cozinha tambem esta com o rejunte encardinho ,ja usei azulin mas diluindo conforme a informação dada peloa fabricantes , não adintou nada me parece que ficou pior , a Marcia Gleice disse ter usado puro ( tive medo ) , agora soube a respeito do vinagre branco , vou usar hoje mesmo e obrigadissíma pelas dicas maravilhosas , um beijão , Maria / Rio de Janeiro .

  40. Fátima disse:

    Nossa estou deslumbrada com a ação do vinagre, meu rejunte ficou branquinho, só que atacou a crise de bronquite do meu filho, aff, o que faço pra tirar o cheiro mais rápido!

  41. Telma Scherr disse:

    Sobre a dica da DAIANA – passar um rodo no box pra tirar as gotículas de água que ficam , após cada banho, tenho essa excelente sugestão tbm.Comprei um rodinho que se usa em pia de cozinha e após cada banho , deslizo em todo box e daí, a limpeza conserva.Essa foi ideia do meu marido , no banheiro da suíte e daí, aderi no banheiro social tbm. Funciona muito bem.

  42. marly thibes disse:

    adorei todos comentarios..estou desempregada e em casa fico querendo arrumar e mudar tudo…….grata bjs

  43. marcia cristina disse:

    nossa adorei seu blog pela iniciativa e dividir com nos alguns truques indispensavel para dar mais facilidade nas tarefas de casa.

  44. Ale disse:

    Olá, amei este blog desde a primeira vez que vi… Mas tenho uma dúvida em relação ao uso do vinagre em rejuntes. Ele pode ser usado em rejuntes de cor preta também?

  45. Elaine disse:

    Ola meninas! O zapt cores pode ser aplicado no rejunte de porcelanato polido?? E o vinagre tambem pode utilizar no porcelanato??

    Desde ja agradeço!!

  46. Marilúcia de Souza disse:

    Acabei de construir e meu piso é areia bem clarinho, e o rejunte ficou um pouco mais escuro q o piso, será q se eu usar vinagre ficará melhor? pq além de ser mais escurinho os pedreiros nao tiveram cuidado e ja tem boa parte encardida.

  47. Sou domestica, e min disse:

    Sou domestica, e minha patroa pediu q eu fosse limpar o outro apartamento q acabou de ser desoculpado pelo enquilino, meu Deus deu medo de ver
    O rejunte da cozinha, ate agora n sabiamos o q fazer, mas com essa dica do vinagre e no porcelanato e demais ela vai ficar super feliz, afinal iamos raspar, imagina o trabalhao q vcs nos pouparam obrigada adorei bjus fiquem com Deus.

  48. Amanda disse:

    Boa noite,

    Estou com o mesmo problema, minha casa e nova e o rejunte e todo branco, mais o pedreiro deixou todo encardido, so fiquei com uma duvida jogo vinagre puro no chão, deixo agir, esfrego e retiro com um pano?

  49. Mauricio disse:

    Bom dia!!!
    Gostaria de saber se o vinagre de alcool tira a cor do rejunte, pois utilizei um rejunte colorido, neste caso, na cor marfim e estou receoso de usar e deixá-lo de outra cor, ou até msm de manchá-lo.
    Obrigado pela atenção!!

  50. Bruna disse:

    Boa noite,

    Recebi as chaves do meu apto e contratei um pedreiro que se dizia ser excelente para colocar porcelanato polido na minha sala.
    Comprei o porcelanato Eliane e o Rejunte epóxi da mesma cor. Porem,não sei como, meu querido pedreiro me entregou com o Rejunte escuro,sei lá se é massa,sujeira ou qq outro Rejunte…. Não sei,só seu que ficou horrível.
    Comprei o zapt cores,porem lendo as instruções notei que fala para não usar em superfícies de epóxi. E agora,uso o zapt ou o vinagre pode me ajudar nesta situação??

    Bjos
    Alguém me ajuda!!!!

  51. crisriane disse:

    Acabei de passar o vinagre!!!
    Contarei o resultado mais tarde

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.