Dicas caseiras para tirar manchas de suor e desodorante das roupas

Print Friendly

Meninas,

Algumas de vocês já ouviram o marido reclamar da mancha de suor ou desodorante nas roupas? O que fazer? Como instruir as domésticas?  Já demos muitas dicas de produtos de limpeza que ajudam a tirar manchas, mas hoje vou dar dicas caseiras para ajudá-las com as manchas de suor e desodorante.

São dicas caseiras super simples de fazer e que já testei e funcionam mesmo.

Para manchas de suor:

Dica 1 –  Coloque a roupa 15 minutos de molho em uma solução feita com 3 colheres de chá de vinagre branco e 1 litro de água. Depois lave a roupa normalmente.

Dica 2 – Coloque uma mistura de água com bicarbonato de sódio sobre as manchas e deixe atuar por cerca de 30 minutos. Depois lave a roupa normalmente.

 

Para manchas de desodorante:

Dica 1 – Esfregue suavemente uma esponja umedecida com água oxigenada sobre a mancha e deixe agir por um ou dois minutos. Depois lave a roupa normalmente.

Dica 2 – Aplique um pouco do suco do limão na mancha e deixe agir por alguns minutos. Depois lave a roupa normalmente.

 

Para evitar casos de manchas de desodorantes, escolha com cuidado o desodorante que vai utilizar… hoje em dias existem muitos tipos que não deixam manchas. Em especial, evite desodorantes de bastão.

Beijos

Enfim Casada: O primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

73 Comentários para “Dicas caseiras para tirar manchas de suor e desodorante das roupas”

  1. Sarah Bernardes disse:

    Chegou o dia de me pronunciar!
    Amo o blog, leio todos os dias e me ajuda muuuuuuuuuito na dificil vida de recém casada.
    Estou casada há 8 meses e sofro com as reclamações das manchas de suor.
    Amei as dicas.
    Vou testar já.
    Bjos ;)

    • Claudia disse:

      Você sofre com as reclamações?????

      Manda seu marido lavar ou ele mesmo instruir a empregada, se vocês tiverem…. Homem brasileiro é machista porque mulher brasileira é machista em dobro!!!!

      Que mulherada sem noção! Merece mesmo ser tratada como mãe, lavadeira e passadeira!!! Aposto que lavm cueca também!!!!

      • Lívia disse:

        Amiga Claudia, não é questão de reclamação, assim como num relacionamento pedimos para o esposo trocar a lâmpada eles geralmente não lavam roupa, até pq nem nós lavamos mais neh. Tudo na máquina e muitas vezes nem deixamos eles fazerem, pois misturam tudo…
        Tenha calma minha amiga o relacionamento e a vida são feitos de mudanças…

        • Gisela disse:

          Lívia, com que classe vc. enviou a resposta à nossa querida Claudia. Realmente relacionamento requer muito de doar-se e quando nós amamos temos prazer em servir o nosso marido, mesmo que ainda não tenhamos muita experiencia como a nossa amiga do 1º comentário. O casamento é uma arte que se renova todos os dias, por isso querida Claudia se voce é casada ou ainda não escolha ser feliz .

      • Frederico disse:

        Aposto que vc DEVE ter no mínimo 160 kilos, e um computador de 15 mil reais…
        Aposto que vc NÃO DEVE ter marido, muito menos um namorado ou ficante que pense em ficar com vc por um tempo indefinido.
        Aposto que vc deve jogar suas roupas íntimas dentro da maquina de lavar e esperar cerca de 40 minutos para pendurar atrás da porta do banheiro para secar.
        Aposto que virá com pau e pedra defender seu lado feminista, pois ao seu ver os homens não prestam, não sabem cozinhar nem lavar, e é agradecido só quando traz uma TV nova de 50′ para deixar a marca de suor de suas partes no sofá.
        Bj =)

      • Luciana disse:

        Creio que o que a Claudia disse não tem porque ofender as pessoas, muito menos incitar ofensas pessoais de quem a não conhece. Hoje todas as pessoas precisam saber lidar com as questões deste blogue. Estereótipos devem ser quebrados, né? Só homens trocam lâmpadas se a mulher quiser. Só a máquina lava a roupa? Nunca vi uma máquina que separe as roupas por cores e use o sabão e o alvejante, afinal, não somos os Jetsons. O conteúdo deste blogue deveria ser aproveitado por todos, pois ninguém é empregado de ninguém. Vou ler este blogue e mostrar ao meu marido, pois ele sempre quer me ajudar. :)

      • Larissa disse:

        Querida Cláudia, acho que o que a amiga acima quis dizer é que o marido reclama das manchas e nao que ela nao sabe lavar roupa. Meu noivo também reclama, mas nao de mim. Um relacionamento bem sucedido é aquele em que todos se ajudam. Amei as dicas e ja vou testa-las.

      • Bruno disse:

        Vc é lésbica?

  2. Adorei as dicas, não conhecia. Meu marido passa por essa situação, acho que homem no geral transpira muito, né?! Bjão
    http://www.thatimaforte.com

  3. Lais disse:

    Eu sou a única mulher que tem esse problema? rs
    Acho que é o tipo de desodorante, os de bastão são justamente os que eu gosto… e as manchas depois não saem por nada, vou testar essas dicas!

    • Maria Mota disse:

      nada, eu moro no Maranhão e aqui é impossível não suar, e eu que, como vc gosto de desodorante em bastão então sofro em dobro, vou testar a dica

  4. Ana Paula disse:

    Quais desodorantes não deixam manchas?

  5. Carolina disse:

    Agora que sei a(s) receita(s), não vou abrir mão do meu desodorante de bastão!!!
    Aqueles aerosois tem uma fumacinha que me causa crise de espirro e coceira na garganta…. ECA!!!
    Obrigada amiga pela dica :)

  6. sonia disse:

    Nossa vou testar essas dicas de cono tirar o amarelo de desodorante das camisas.

  7. Neti Santiago disse:

    Amei a dica!!! Meu marido usa muito camisa social e eu não suporto ver elas com manchas, mas vou seguir essas dicas obrigada.

  8. Jordanne disse:

    Todas as dicas do blog são preciosas! Sou casada há 1 mês, e estou aprendendo muitos coisas com vocês!!
    Obrigada meninas! Vocês são demais!!!!!

  9. Então… Vcs sabem algo sobre como tirar mancha de base de maquiagem da roupa???

  10. Ellen disse:

    a agua oxigenada é de quantos volumes?

  11. Silmara disse:

    Uma outra dica que tenho e essa herdei da minha avó, pra tirar mancha amarela de desodorante eu faço uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre branco, a medida de uma colher pra cada. Deixa agir, secar, ficar duro mesmo a mistura. Depois, remove essa mistura, joga fora. Depois faz uma lavagem prévia com sabão de coco. Aí é so colocar na maquina pra lavar. Funciona!!

    • Luana disse:

      Essa mistura deve ser colocada na camisa seca ou é preciso molhar? A receita seria uma colher de bicarbonato e uma colher de vinagre branco misturados previamente?

  12. rafaela cristina dos reis disse:

    adorei as dicas vou usa-las

  13. eliane sales disse:

    vou testar,pois já usei bicarbonato dissolvido n’água não serviu de nada!

  14. samira disse:

    Adorei as dicas ajudou muito.

  15. Rodrigo disse:

    Experimentei duas das dicas aqui e vou compartilhar minha experiência. Tentei a da água oxigenada e removeu um pouquinho da mancha branca do desodorante, mas não tudo. Experimentei também o bicarbonato de sódio e foi PER-FEI-TO!! Eu tenho uma camiseta que tive que passar a usar só para ficar em casa, tamanha era a mancha de desodorante e suor. Minha mãe já tinha usado tudo quanto era produto e nada removia. E com o bicarbonato eu consegui tirar TUDO! Só que eu usei de forma diferente: molhei a camiseta, joguei o bicarbonato em cima da mancha e esfreguei. Enquanto esfregava, a “sujeira” já ia saindo. Esfreguei até sair tudo (coisa de 5 minutos), lavei, deixei secar e agora está nova de novo. rs

  16. adriana disse:

    Quero saber como tirar mancha amarelo do tênis do meu filho

    • Anita disse:

      Oi Adriana! Gostaria de falar que costumo tirar manchas dos sapatos do meu filho com saponaceo (sapólio) cremoso branco: pano branco e seco + saponáceo branco líquido -coloca uma pequena quantidade no local e esfrega o pano até sair…Esse produto tira até mancha de porcelanato.

  17. Adriana Rodrigues disse:

    Olá meninas!
    Queria tirar uma dúvida…a água oxigenada é a 10 vols, aquela usada em ferimentos?
    Desde já lhes agradeço…bjs

  18. wallace disse:

    como tirar a mancha branca de blusa escura

  19. maria disse:

    vcs estão de parabéns meninas….

  20. Natalie Primo disse:

    Essas dicas são para roupas brancas ou posso usar para roupas de cores?

    • Tatiane disse:

      Natalie, eu usei esta dica em três camisas: duas claras e uma verde bandeira… Nas claras ficou ótimo! Na verde tb tirou tudo, porém saiu um pouco de tinta da camisa e tive que lavar na mão para não manchar outras roupas na máquina, e olha que não era uma blusa nova… Não deveria mais sair tinta. Mas em ambos os casos saiu tudo!

  21. marisa santos disse:

    boa tarde!estou casada a 6 meses e já me deparei com essas situações.E adorei as vossas dicas vou experimentar.obrigado

  22. Edilene disse:

    Olá,sou casada a bastante tempo,mas descobri o blog ao procurar dicas de como tirar manchas de desodorante em camisas vermelhas,pois o uniforme do meu marido está manchando com o desodorante aerosol,e olha que a propaganda fala que não mancha eihn!Valeu as dicas!

  23. Claudia Ribeiro disse:

    Olaa queridas, adoro o blog de vcs, acho um máximo as dicas…mas bem falando sobre o assunto em questão, aprendi com minha mãe que para tirar manchas de suor o bom mesmo e levar a roupa com sabonete e esfregar bem, é tiro e queda(rsrs)…espero que gostem da dica…bjsss!!!

  24. Fernanda disse:

    O blog ajudaria mais se as responsáveis respondessem as perguntam q são feitas nos comentários…

  25. Júlio César disse:

    Opaaaaaaa . . .
    Tem homens que buscam as dicas do site também.
    HE HE HE . . .
    Estou casado a 2 anos e acreditem, sou eu quem lavo as roupas e minhas roupas pretas tem ficado com as manchas do desodorante aerosol que uso.
    Vou aderir estas praticas soluções para tentar salvar minhas camisas, caso contrário vou continuar substituindo as camisas de 4 em 4 meses.
    Abraço a todos e fiquem com Deus.

  26. Mariana disse:

    Nossa ate ki fim encontrei a soluçao. Sou casada e meu esposo so vivi reclamando das manchas nas camizas dele.adorei as dicas vou fazer agora.bjss

  27. Vilma Farhat disse:

    .. Compartilho minha experiência de hj.. 1 colher de bicarbonato de sodio + 1 colher de suco de limao.. Coloquei em cima da mancha, com. Roupa seca…. alguns minutos depois, lavei esfregando um pouquinho com sabao normal .. está limpinha e sem manchas….

  28. Anita disse:

    Adoreiiiiiiiiiiiiii! As dicas, não suportava mais olhar aquelas manchas amareladas nas camisas do meu marido…E quando achei o seu blog nem acreditei..Parabens! Tudo muito bem explicado.

  29. Franciele disse:

    Eu uso vanish, água quente e deixo a roupa no sol (no molho). é tiro e queda – pá, pum!

  30. elizabete de araujo disse:

    oi,gostaria de saber qual é o volume da agua oxigenada,bjo e obrigada

  31. Nalva disse:

    Nossa eu ameeeei a dica do limão para tirar mancha ,
    Não aguentava mais as camisas do meu marido com aquelas mancha horríves ,
    excelente PARABÉNS f!!

  32. Joslene Lucimar de souza disse:

    Amei as dicas vou tentar ! Obrigada!!!

  33. leila disse:

    oi eu tinha esse poblema usei varios desodorante antitranspirante mais o q resolveu foi natura aquele q é de pomadinha

  34. TELMA disse:

    Gostei,me encomodava as manchas de desodorante nas camisas de uniforme o meu filho,vou testar obrigada.

  35. juliana disse:

    o que serve para tirar terra da camiseta branca da minha filha!!!!!

  36. Sueli disse:

    As camisas ficam além de amarelas as manchas ficam também duras no local. Essas receitas vão funcionar? Vou tentar.

  37. Jorge disse:

    Vlw pela dica, e MEUS PARABÉNS PELO BLOG é muito criativo…

  38. Estela disse:

    Meu filho é fotografo e só usa camisa social preta. Já tentei de tudo,mas ainda não acertei . As vezes a camisa nem aparece por fora que esta branca, só no avesso,mas quando lavo e seca, dai fica tudo branco. Me ajuda por favor!

  39. edna marchioly disse:

    AI MULHERADA, FUI MORAR JUNTO COM MEU ESPOSO AOS 15 ANOS, E JÁ FAZ 17 NOS QUE NOS AMAMOS, MEU ESPOSO, É AMIGO, COMPANHEIRO, AMAVEL, SEMPRE O MESMO QUE CONHECI. LAVO CUECAS DE MEU ESPOSO PORQUE A HIGIENE DESTA PEÇA INTIMA INFLUENCIA EM MINHA SAÚDE, POIS LAVANDO ESTOU CONTRIBUINDO PARA UM O ESTAR, DE NOIS DOIS, ALÉM DE SUA HIGIENE PESSOAL QUE ELE FAZ. NÃO DEIXE SEU ESPOSO LAVAR CUECAS NO BANHEIRO, POIS LÁ NÃO TERÁ HIGIENE NECESSARIO, SABE AQUELE CORRIMENTE INESPERADO, AQUELA COÇEIRA, ARDENCIA, PODE SER CAUSADA POR CAUSA DESTE DETALHEZINHO. SEJAMOS SÁBIAS……………. BEIJOS

  40. Maryjoina disse:

    As dicas são ótimas, mas, errei na água oxigenada rs. Ao invés de usar a esponja (por esquecimento) coloquei uma quantidade pequena de água oxigenada de 40 volumes, deixei por 2 minutos, lavei normal e quando secou, vi que ficou branco no local onde foi colocado o produto.
    Meu blazer é azul e como faço para retirar essa mancha branca? Do lado avesso ficou branco e do outro lado ficou uma mancha branca como se ainda fosse do desodorante.

  41. Rosana disse:

    Bom tem um coisa que é ótima, mas é difícil achar!!

    Sabão feito em casa.

    Lavo os uniformes das crianças e as mães no Colégio ficam impressionadas com o branco da camisa. Serve para qualquer cor de roupa. Tira muitas manchas.
    Outra dica e colocar um colher de bicarbonato de sódio na água da máquina, realça as cores das roupas, pode der em qualquer cor de roupa também!!
    Algumas mães do colégio me perguntam como faço para as camisas ficarem tão brancas!! (nunca uso “candida”)

  42. Suelen Akemi disse:

    Oi
    Essas dicas podem ser utilizadas com manchas amereladas em camisetas brancas e esbranquiçadas em camisetas pretas?
    Sem estragar as roupas?

  43. Juliana disse:

    Obrigada pela dica.

  44. Adlai disse:

    Excelente dica sobre a remoção de manchas de desodorante em camisas. Detalhe: Sou macho, mas não sou “porco”.

  45. Manuela disse:

    Li as dicas do blog, mas fui lendo os comentários e fiz do meu própria jeito, e deu super certo!!
    Acabei de lavar minhas camisas brancas do trabalho e elas ficaram como novas.
    Usei para cada colher de bicarbonato, a mesma medida de vinagre branco. Misturei e esfreguei nas manchas com uma escovinha de dente (que deixo para usar somente para esses fins), e depois de esfregar um pouquinho, joguei agua quente e esfreguei um pouco mais com a escova. Depois disso lavei como de costume!!
    Ficaram ótimas!!!
    Ahhh, usei nas manchas de desodorante e também nos colarinhos!!

  46. Glaucilene cristina disse:

    Adorei as dicas.

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.