Panela de Pressão Elétrica

Print Friendly

Meninas,

Eu ganhei uma panela de pressão convencional de presente da minha avó quando casei. Sabem quantas vezes eu já usei em três anos de casamento? NENHUMA! Rsrsrsrs. Isso porque MORRO de medo daquele apito e fumaça saindo da panela, e de todas as histórias que já ouvi de feijão quente no teto e comida por toda cozinha, por isso sempre evitei usá-la.

Agora todos meus problemas (com panela de pressão) estão resolvidos!!! Algumas marcas como Electrolux, Walita e Britânia laçaram uma panela de pressão elétrica, com dispositivos de segurança que garantem que a comida não voe por toda a cozinha!

Além de cozinhar, algumas delas podem fritar e manter os alimentos aquecidos! Elas são ótimas e já tem o tempo necessário para algumas preparações, como feijão, sopa, carne, frango e até o convencional arroz!

Vejam algumas fotinhos para entenderem como elas são:

Marca Britânia:

Marca Electrolux:

Marca Walita:

Onde encontrar

Você que se interessou e não vê a hora de comprar uma para fazer sucesso com as sopas e comidas quentinhas para o inverno, pode encontrar em alguns sites de compras, como AmericanasFast ShopShoptime e Submarino.

Preço

Os preços variam de R$250 a R$370!

Espero que tenham gostado da dica… noivinhas de plantão, já coloquem nas listas de casamento esta panela elétrica!

Beijos,

Enfim Casada: O primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

41 Comentários para “Panela de Pressão Elétrica”

  1. Ana disse:

    Nem sabia que existia isso, ah, a tecnologia…

  2. Juliana disse:

    Sabe, eu não tinha medo de usar as panelas de pressão convencional, ate que um dia uma explodiu comigo!! Foi feijão pra todo lado, a cozinha ficou uma maravilha!! rs Graças a Deus não aconteceu nada de grave, fiquei um tempo sem cozinhar nada na panela de pressão, mas ai com o tempo eu voltei a usar, o medo passou. Minha mãe sempre diz, que tem que limpar muito bem, pra válvula não entupir e sempre que a borracha ficar velha trocar, agora não tenho mais medo.
    Não gosto de panelas elétricas! acho que a comida não fica boa, sei la!! rs

  3. Isabella Rabello disse:

    Não precisa ter medo da tradicional, basta saber usar. Tem que manter sempre limpa, limpar a válvula tb, trocar a borrachinha de vedação, esperar sair toda a pressão antes de abrir, essas coisas, além de ser mais barato e seguro que ficar usando a eletricidade toda hora.
    Eu ainda não perdi o medo daquela tampa que fecha por fora, e ainda prefiro a boa e velha tampa que “enfia”, mas vou perder. Cozinhar é assim: perder o medo de se cortar, se queimar e de dar tudo errado. Às vezes acontece, mas é só ver o que errou e mudar.
    Mas, se o medo estiver realmente te impedindo, vale a pena investir, ainda mais que uma boa panela de pressão, elétrica ou não, é realmente cara.

    • Thais costa disse:

      Isabella aprendi um a frase interessante, “Caro é aquilo que não se pode comprar” imagina se para um jogador que ganha milhões esta panela é cara, estou falando sem intenção nenhuma de ofender, e concordo com quem diz que a panela antiga sabendo usar não tem problema, eu a uso há mais de 40 anos. Comprei a panela elétrica e estou com problemas de funcionamento. Abraços.

  4. Junior disse:

    Oii! Eu tenho essa da marca própria do Shoptime, a Fun Kitchen. É MUITO boa, panela de pressão normal nunca mais! O link é esse:
    http://www.shoptime.com.br/produto/354167/panela-eletrica-fun-kitchen-de-pressao-preto-inox-6l-c-2-anos-de-garantia-220v

    Bjo

    • Camila disse:

      Olá estive lendo seu comentario sobre a panela eletrica eu tenho uma mas queria tirar uma duvida com vc a minha é igual mas quando comprei me falaram que ela não fazia barulho nenhum e quando fui usala aquele barulho enquanto faz o processo e depois pra abrir a valvula piorou o barulho forte ai gostaria de saber se é assim mesmo espero uma resposta obrigada

      • Elizete disse:

        oi Camila. O barulho só existe quando se abre a válvula (só se quiser abrir – se estiver com pressa). Abre-se aos pouquinhos. O barulhão é conforme a abertura: muita abertura > muito barulho e vice versa. O barulho para cozimento não existe. É tão baixinho que nem incomoda. Hiper baixo. A minha é da Fun kitchen.

  5. Fabi disse:

    Bom Dia!
    Estava procurando uma planilha de gastos e encontrei esse blog incrível.
    Sempre fui muito organizada e há 04 anos estou casada e descontrolada.
    Até hoje não consegui organizar minha vida, em todos os sentidos rsrsrs.
    As dicas são maravilhosas!!! Bjs

  6. Anderson disse:

    Essa panela de pressão elétrica é muito boa!!! Além de feijão, ela cozinha arroz, carnes e legumes. E além dela cozinhar, ela mantem o alimento aquecido, e pode até fritar ou assar carnes nela! É muito boa! Vale a pena!! Foi um bom investimento!!!

  7. cleusa disse:

    Acho que quem não gosta de panela eletrica, é bem típico de quem quer uma uva mas ela está verde, pois não existe coisa melhor (todas são maravilhosas), em especial de panela de pressão.
    Sem sair vapor, sem barulho, sem risco de queimar o alimento, sem tirar o sabor, é tudo e bom; e estou louca para ter uma da Wallita, já tenho uma a funkchem (shoppitime), estou esperando só uma boa oferta.
    Gente a panela de pressão eletrica é boa demais, como pode alguem não gostar? acho que nunca experimentou .

    • Cibele disse:

      Cleusa,

      Experimente a panela de pressão elétrica da GO TO, está com um preço excelente e tem 6 litros. Ganhei uma e tenho usado praticamente para tudo, antes não podia nem ver panela de pressão em casa, morria de medo! Amei!

    • Luciana disse:

      A Walita entrou em promoção!!!
      http://www.americanas.com.br/produto/113022329/panela-de-pressao-eletrica-philips-walita-daily-ri3103-75-5-litros?opn=AVISEME&epar=EM_A_emailacom_aviseme&WT.mc_ev=click

  8. Rose disse:

    Se pudesse comprava mais 3 uma para cada alimento ela e ótima

  9. ELAINE disse:

    Eu presentiei meu marido com uma dessas ele amou!!!
    Aqui em casa o marido q manda bem na cozinha rsrs
    recomendo!!!

  10. Cássia Ribeiro Silva disse:

    Oi gente!
    Até que enfim um blog com dicas práticas! Comprei a panela de pressão elétrica sem saber se era realmente boa ou não.Confesso que no início me entusiasmei muito com ela,marca Mondial,mas agora já tenho minhas dúvidas;não sei se montei direito a tampa,já que ela veio desmontada, e acho que a minha não tem a função ftitar/refogar,já que ao fazer carne de panela,sempre gosto de dar uma fritadinha na carne e dos temperos tbm.Se alguém por aí,tiver mais experiência com a panela e quiser me ajudar,ficarei muito grata!
    Abç e parabéns pelo blog!

  11. Elizete disse:

    Oi Cássia.
    Tenho da Mondial – a panela de arroz – também. Ela não tem a função de dourar, refogar. Basta ficar atenta ao botão. Se ele subir, ou seja, se sair do modo LIGAR (a luz verde acende), vc fecha a tampa novamente e religa a panela. Na TV Shoptime fazem muito isso. Faço tudo na panela elétrica, menos ferver leite. NÃO DÁ CERTO, porque vaza. Até macarrão faço. Fecho a tampa normalmente e não vaza. chás, refogados, estrogonofe, sopa, tudo que pode imaginar. Espero ter ajudado.

  12. fernanda disse:

    ganhei panela de pressão eletrica walita,não consegui tirar valvula dela alguem pode me ajudar.ainda não usei.
    meu marido achou por 179.00 casas bahia.
    obrigada.

    • Dih disse:

      Olha Fernanda, a válvula sai desparafusando a rosca que tem no interior da tampa, fui inventar de tirar e saiu uma borrachinha branca não sei de onde, se não fosse o meu marido eu não saberia montar novamente corretamente. E por fim, achei que estaria sujo lá, pois usei a panela umas 4 vezes com molho, doce, sopa e etc.. Estava simplesmente limpo, não tinha nada de sujeira lá… Me arrependi de ter aberto, vou esperar mais tempo para abrir direito, pois acho que não suja facilmente lá, como nas panelas de pressão antigas.

  13. julio cesar disse:

    Olá, comprei uma panella de pressão elétrica da marca Philips Walita, ela chegou hoje, fiz um arroz ma não ficou muito bom, ficou papa. Acho que não calculei bem a quantidade de água. O manual de instruções não explica como usá-la, não sei como fazer feijão, arros, carnes, nada ainda. Liguei para a fabricante no 0800 e a atendente me esclareceu mais ou menos como fazer o arroz. Mas tenho muitas dúvidas ainda. Sujiro que você através do seu blog peça para as suas leitoras que escrevam umas dicas de como usála, tipo um passo a passo para fazer o básico, tipo o arroz, o feijão, quantas xícaras de feijão, e qual a quantidade de água? o tempero do feijão entrará depois que o feijão estiver pronto? Enfim, gostaria de ter um passo a passo de como fazer o básico e depois que eu me acostumasse com ela já poderia fazer outros pratos mais sofisticados. Muito Obrigado.
    Julio Cesar, Nova Iguaçu, RJ.

  14. Fatima disse:

    Olá!!!Adorei o seu blog. Tenho uma panela elétrica de pressão Fun Kitchen que ainda não usei. Gostaria de saber se posso lavar a tampa normalmente na torneira. Obrigada!

  15. Dih disse:

    Tenho a panela da Philips Walita – é simplesmente maravilhosa…
    Os alimentos cozinha super rápidos, com mais sabor e cor… Sem dor de cabeça com sujeira e barulho no tempo de pressão, só na hora de tirar a pressão, mas sai rapidinho também sozinho… Sem cheiro pela casa… Muito feliz… Está sendo minha melhor amiga… hahhaa

  16. Thais disse:

    Oi!!! Tudo bem??? Que legal teu blog! Mas tenho uma dúvida. Quantas pessoas cada tamanho serve? Por exemplo: quantas pessoas uma panela de 4l serve? Obrigada! Beijão!

  17. Elizabeth dos Santos disse:

    Comprei a panela de pressão elétrica Fun Kitchen e não recebi a garantia prometida… Fiz uma garantia estendida de 2 anos e consta somente 90 dias… Entro em contato pra reclamar e ninguém me dá resposta!!!Elia

  18. Alessandra Franca disse:

    Olá! Minha panela elétrica é da marca Britânia. Alguém sabe me dizer como cozinho o feijão e já tempero sem ter que fazer isso em outra panela?

    Obrigada!

  19. Emidio disse:

    Ao final das contas, qual a melhor panela de pressao eletrica do mercado. A top de hoje

  20. Mayron César Alves disse:

    Nunca sei o tanto de água para fazer carnes

  21. Patricia Soares disse:

    Olá, estou em dúvida em qual marca comprar, porque vi algumas que parece que tem a função fritar e não sei se todas tem. Enfim, entre as marcas que ouvi falar que são melhores minha dúvida está entre comprar , Britânia com painel digital, Philips Walita ou Electrolux Chef, alguém pode me ajudar dando dicas de qual panela elétrica realmente tem melhor qualidade e faz a maior variedade de pratos? Obrigada

  22. Rita de Cassia disse:

    Estou com as mesmas duvidas da nossa colega patricia Soares,não sei qual é a melhor para comprar !
    Peço ajuda
    Att

  23. Palloma disse:

    Meninas que ja possuem a Panela da Walita, estou precisando de uma ajuda… Eu comprei ontem a panela pela internet, mas queria saber se ela cozinha a vapor (se vem aquela especie de peneira que fica no superior da panela cozinha a vapor.. OBrigada desde ja beijos

    • Ana Paula disse:

      Oi Palloma, não vem essa cestinha pra cozimento a vapor não. Comprei a minha ontem, vem o copo medidor e duas colheres de plastico somente. Ainda não usei e já estou cheia de dúvidas! rsrsrs

      • Thaís disse:

        Meninas, eu tenho a panela da Philips e posso afirmar que é linda, util… Olha, só para vcs terem noção, o meu gás está para acabar desde o inicio de Fevereiro, porem, a panela chegou e quase aposentei meu fogão, e meu gás ate agora não acabou rss Faço quase tudo nela.. e não se apeguem as receitas do Manual, pesquisem na net que tem muita, muita coisa… até agora não errei nada… já fiz o melhor feijao de todos, sardinha escabeche, arroz, carne, etc etc… A unica coisa que ainda não testei foi molhos e sopas… mas já estou pesquisando.. Vcs vão viciar, acreditem… Bjinhos…

  24. Maria helena Nunes Moreira disse:

    Comprei a panela de pressão elétriica britania, e realmente nao vem a borracha na tampa?
    dúvida!! obrigada

  25. neuza disse:

    posso lavar a tampa da panela de pressao na agua corente da torneira ou e so limpar com pono umido?

  26. Fernando disse:

    Quais marcas tem a opção de programar o inicio do cozimento? Ex: Programo as 8 hs para que ela inicie o cozimento as 11 hs?

  27. NEUZA DE LELES disse:

    compramos uma panela elétrica de pressão mundial. a primeira vez que usei não fez barulho, dás vezes seguidas ela fez serã porq?

  28. edmar pacheco disse:

    que nada panela convencional funciona beleza.agora essa panela eletrica e uma porcaria cada hora a comida sai de um jeito e sem gosto. ja escostei a minha e voltei para a convencional

  29. Naiara disse:

    Gente tem uns 20 a 30 minutos que estou esperando a panela eleyrica pegar pressao e nda,alhuem sabe se e demorado assim?

  30. Vera Dias disse:

    Tenho da Britania … é lindaaa … maravilhosaa … não me vejo + sem elaa <3

  31. William disse:

    Olá,

    Alguém sabe dizer qual é o consumo de energia da panela elétrica da Fun Kitchen?

    O cozimento.das carnes e feijão é perfeito?

    Estou esperando uma super promoção do Shoptime para comprar uma.

    Valeu!!!

    Abraços para vcs!

    William

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.