Sexo com o marido: quantas vezes na semana??

Print Friendly

Pessoal,

Só de escrever esse título eu já fico arrepiada de quando começa o papo na rodinha dazamiga: mas e aí quantas vezes na semana você tem relação sexual com seu marido?

Mano que pergunta mais íntimaaaa não quero falar isso nem pra minha melhor amiga, isso é coisa minha e do meu marido!! Mas aí começam todas as suas amigas da rodinha a responder, e SEMPRE tem aquelas (casadas tá) que falam:Ah eu transo com meu marido no mínimo 10 vezes na semana, TODA SEMANA”.

ec

Sério… quem essa pessoa está querendo enganar?!?!?! Mais uma vez, como já disse em um dos posts aqui… ou essa pessoa faz parte dos 0,01% da população ou isso não existe.

Mas e aí tem certo e errado pra esse assunto!??!? Não, cada casal tem sua própria rotina, seu próprio timing… e o marido tem que se entender com a esposa e vice-versa. Vamos então a três”Perguntas e Respostas” sobre o tema!!!

1. É normal fazer sexo só uma vez por mês? Quantas vezes por mês um casal normal faz sexo?

Essa história de “normal” é muito relativa. O que é normal para uma pessoa pode não ser para outra. Algumas pessoas praticam sexo uma vez por mês com muita qualidade e se sentem completamente satisfeitas. Outras fazem todos os dias, mas é como se fosse uma academia de ginástica, aquela obrigação que precisa ser cumprida, sem qualidade alguma. A frequência é determinada por cada casal e ela pode variar de acordo com o momento de vida. Estresse no trabalho e dificuldade financeira, por exemplo, costumam diminuir a quantidade de relações. O que os casais devem se perguntar é se estão satisfeitos, e não se estão fazendo sexo quantas vezes deveriam. (Carla Cecarello)

2. Muitos casais medem a qualidade de sua vida sexual pelo número de vezes que transam por semana ou mesmo por dia. Quem foi que estipulou o que seria normal em freqüência de relações sexuais?

Essa necessidade de se fazer sexo todo dia em uma relação estável é apenas mais uma regra social.

É importante lembrar que cada casal tem o seu ritmo. Se é uma, duas ou mais vezes por semana, é o casal que precisa decidir se está satisfatório ou não, deixando claro que é preciso haver diálogo e não cobrança. A cobrança por mais relações sexuais por uma das partes, pode ir aos poucos afastando o casal.

Quando um dos parceiros não está satisfeito com a freqüência da relação é bom conversar com o outro. Ver quais as causas. Uma vida cheia de compromissos, cansaço, stress, preocupações, podem ser a razão da perda do desejo sexual.

ec1

3. Como medir o que é certo e errado sobre este tema?! Será que eu estou errada fazendo sexo 1 vez na semana com meu marido? Ou faço demais? Qual a referência?

O importante em uma relação não é a quantidade e sim a qualidade do sexo. O sexo não pode ser visto como uma obrigação, bater o ponto, ou coisa parecida.

Comecem sem a obrigação de fazer alguma coisa. Uma relação estável, por vezes, precisa de estímulos. Sair da rotina. Erotize o seu cotidiano. Programe um final de semana diferente, longe de tudo. Apenas vocês dois.

É importante lembrar que cada um tem o seu ritmo, que é muito mais gostoso fazer de cada transa um momento único do que apenas mais um número para o “placar” da semana ou do mês. Respeitem o seu estilo e aproveitem essa oportunidade tão especial e gostosa de ficarem juntinhos.

Bora então cada uma achar o seu momento, o seu ideal com o seu marido. Não se importem com a sociedade ou com as amigas mulherada!! Achem o meio termo entre você e o maridão e vão ser felizes!!!

Fonte: Folha de SP

Bjos,

Cláu

Enfim Casada: O primeiro Blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Comentários para “Sexo com o marido: quantas vezes na semana??”

  1. Ana disse:

    tem gente muita mentirosa mesmo. Já ouvi uma falando que mesmo após casada 15 anos com o marido, ainda tem o mesmo fogo do início, o mesmo choque elétrico quando toca… pelamordedeus, isso é impossível, hahaha. O choque é justamente a novidade, o desconhecido. O fogo todo vira amor, e eu acho muito melhor uma relação assim. Não se pode ter tudo. Mas isso não significa sexo e atração zero, né? Aí também não dá.

  2. Rafa Monteiro disse:

    É esse assunto é bem relativo, tenho 6 anos de casa e já tivemos várias fases, a fase de todo dia (inicio de casamento) , a fase de 2 vezes na semana, a fase de 1 vez no mês e agora estamos na fase de 2 a 3 vezes na semana, mas por que estamos mais maduros e aproveitamos esses momento para conversar, namorar e sim finalizar com o sexo, mas como disse no início isso é relativo tem semana que nem rola beijo na boca. rs

    Ótimo post.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

  3. Bruna disse:

    Ai gente..sei la…isso vai do casal…do momento…
    eu e o meu marido estamos a 8 anos juntos e 5 anos moramos juntos…e faz 3 meses q estamos casados e posso t afirmar q depois do casamento parece que o fogo so aumentou…tipo eu so tenho descanso qdo to mesntruada, que dai nao rola nada mesmo…so panela voadora conhece?kkk …mas sim a gente tem relaçao de 5 a 6 dias na semana. mas teve uma epoca, que foi logo apos o nascimento da minha filha que a relação ficou bem escasso…era tipo 1 vez a cada 10/15 dias….

    Tudo vai do momento…como agora…a desculpa do meu marido é que estamos de lua de mel prolongada…por isso tanto fogo..

  4. Carla disse:

    Tenho 9 meses casada e a gente tb ja passou por muitas fases.. no inicio era umas 3 vezes por dia… eu mal aguentava ficar em pé kk mas amava! Teve uma fase chata em que passamos quase 15 dias sem nenhum contato intimo, e agora transamos em media 3 vezes por semana, fora aquelas vezes em que ficamos só nas preliminares…

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.