set 182018

Pensando nas milhares de pessoas que se casam todos os anos, separamos aqui 7 dicas de como economizar em um casamento. Por que? Bom, sabemos que um casamento não é nada barato, mas também, podemos usar algumas artimanhas para nos livrar das contas altíssimas que este pode gerar.

Porquinho
Porquinho

Abaixo, confira as dicas de como economizar no casamento e saiba como contornar as contas altas que você pode ter, caso não siga nenhuma das dicas que separamos para vocês!

Veja também:Brasil permite casamento gay, mas há ainda preconceito, diz associação LGBT. Saiba como economizar no casamento com dicas simples.
LISTA DE CONVIDADOS

Se você quer realmente economizar no casamento, então comece pelo que lhe dará mais gastos: a lista de convidados. Não saia chamando a cidade toda, nem mesmo toda a família. Escolha os convidados a dedo, afinal, quanto menos pessoas aparecerem, menos gastos você terá com espaço e comida.

CONVITES DE CASAMENTO

Ao contrário da maioria, que manda confeccionar os convites em gráficas e etc., faça diferente! Faça você mesmo seus próprios convites de casamento. Seja através de papel mesmo, ou até mesmo por e-mail. Vale ressaltar, estamos buscando economia, e essa é uma ótima opção.

FLORES

Procure casar-se na época de primavera! Nesta época, as flores costumam ser muito mais baratas, o que pode fazer com que você tenha uma economia gigantesca no fim das contas.

CASAMENTO E FESTA NO MESMO LOCAL

Há quem prefira casar-se na igreja, porém, estamos falando de cortar os gastos e como economizar em um casamento. Sendo assim, procure um salão onde você possa fazer tanto a cerimonia, como também a festa. Com isso você terá o gasto com apenas um local.

PESQUISA DE PREÇOS

Pesquise sempre! Veja o que sai mais em conta quando for colocar na lista de gastos o buffet, as músicas e os serviços que terão no casamento. Uma ótima ideia é procurar nas redes sociais, onde normalmente você vai encontrar anúncios e ofertas de serviços locais com um preço bem bacana.

HORÁRIO DO CASAMENTO

Um casamento realizado durante a noite, sairá mais caro que o normal. Isso porque os custos dos serviços noturnos são geralmente mais elevados, sendo assim, procure realizar a cerimônia e a festa durante o dia, para que possa economizar no casamento.

DIA DA NOIVA

Neste dia, deixe que os cuidados e gastos sejam das madrinhas e convidadas do casamento. Além de economizar no casamento, com certeza você irá ter uma grande surpresa por parte das madrinhas.


Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *