nov 132018

Como concorrer a bolsa integral de estudos

A Associação Cultural Brasil-Estados Unidos Acbeu, centro cultural binacional, está com as inscrições abertas até a próxima quarta-feira, 25, para os interessados em concorrer a uma bolsa integral do curso English3 (English Cubed), que visa preparar alunos de graduação para o Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. Para participar da seleção é necessário ter nível intermediário de inglês. Além de preencher o formulário disponível no endereço eletrônico http://www.acbeubahia.org.br/outros/English3_Applicationform.doc, o estudante precisa levar os seguintes documentos: histórico escolar de 2011 (que comprove a matrícula, o período que o aluno está cursando e as notas com o seu desempenho acadêmico) em curso superior de tecnologia nas áreas indicadas no descritivo do programa Ciência sem Fronteiras; comprovante do resultado no Exame Nacional do Ensino Médio Enem, com pontuação mínima de 600 pontos; comprovante de renda dos pais e também do candidato à bolsa de estudos, caso trabalhe.
Conheça o programa Educa Mais Brasil 2020 e saiba
como realizar cursos com bolsas de estudos de até 70%, sendo esses cursos desde o nível básico até a pós-graduação, não perca essa oportunidade incrível.
As inscrições Educa Mais podem ser realizadas pelo site oficial do programa, basta que você
escolha o curso desejado e informe os seus dados de forma correta.
A duração do curso é de 15 semanas, sendo 10 horas de aulas semanais. As inscrições podem ser feitas nas secretarias da Acbeu Pituba, Vitória e Magalhães Neto, das 8h às 18h. O conteúdo programático será dividido entre preparatório para o Toefl, com 60 horas, vida acadêmica nos Estados Unidos, com 30 horas, e técnicas de redação, com 60 horas. O curso incluirá componentes presenciais e on-line, onde o estudante deverá obter uma participação de no mínimo 80% para receber seu certificado de conclusão. As aulas vão começar na primeira quinzena de maio.
Outras informações falar com Magnólia Santos pelo telefone (71) 3340-5400.