nov 292018

Contribuição tributária do Ministério da Fazenda

O Programa de Integração Social, é uma contribuição
tributária, que tem com objetivo de financiar o pagamento do seguro desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades, para os trabalhadores.
O PIS é administrado pelo Ministério da Fazenda e pago pela Caixa, conforme calendário PIS 2022. Sua criação teve o intuito e integrar o empregado, onde traz
benefícios, que são determinados pela lei, para promover uma melhor distribuição de renda entre os trabalhadores. Todo trabalhador que possui registro na carteira de trabalho e que se enquadra nos requisitos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, tem direito ao PIS.
Existe ainda muitas dúvidas em relação a esse assunto, pois
existe alguns critérios para se encaixar no benefício, a seguir iremos demonstrar todas as informações sobre o PIS e as atualizações da sobre a nova tabela PIS. Veja agora!

Quem tem direito ao PIS

O PIS 2022 é destinado a funcionários de empresas, regidos pela Consolidação das Leis do
Trabalho (CLT) onde o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social. E é muito importante que o empregador tenha relacionado o empregado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), entregue ao Ministério do Trabalho.
  • Quem trabalhou de carteira assinada por pelo
    menos 30 dias no ano-base;
  • Quem teve remuneração média de até dois salários
    mínimos;
  • O trabalhador deve estar inscrito no PIS há pelo
    menos cinco anos e a empresa deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).
O Programa de Integração Social PIS é garantido a todos os
empregados de empresas privadas do País, funcionando como um salário que é gerado no primeiro emprego da pessoa.
Esse pagamento do PIS é um rendimento válido somente para parte da população empregada no País. A partir daí o trabalhador passa a ter direito a consultas e saques de benefícios administrados pela Caixa, como o abono anual do PIS, o seguro-desemprego e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Já o calendário PIS 2022 é um cronograma de pagamento do abono salarial divulgado pelo Ministério do Trabalho, com intuito de orientar aos trabalhadores a data para o recebimento do benefício.
As datas para pagamento são separadas de acordo com o
aniversário do servidor, por isso é importante a consulta tabela do PIS 2022 pois poderá acorrer algumas mudanças.

Onde consultar o calendário?

Já vai chegando o momento de começar a realização de
pagamentos dos benefícios e alguns trabalhadores não sabem ainda como realizar a consulta calendário PIS 2022 para ficar ciente de quando poderão sacar esse valor.
A partir dessa consulta os trabalhadores podem se programar com o que fazer com esse valor, pois já terá data marcada para realizar o saque. Essa tabela do PIS 2022 é divulgada normalmente em Maio de cada ano e contém todas as datas de pagamento que serão feitas durante o ano.