Ervas e Especiarias que não podem faltar na sua cozinha!

Print Friendly

Meninas,

Semana passada fiz a festa na loja Bombay Herbs & Spices dos Jardins. Comprei vários temperos para minha cozinha, que além de super úteis nas receitas que faço, os potinhos são lindos e ajudam a decorar a cozinha. Os temperos custam uma média de R$15 reais cada, porém o refil é mais barato (mais ou menos a metade do preço). O mais caro mesmo são os potinhos de vidro. Além de ervas, eles tem muitas outras coisas, como chutneys, azeites, temperos prontos etc. A qualidade é de primeira!!! Já testei antes pois nas aulas do Atelier Gourmand eles usam esta marca.

Quando comprei tudo isso achei que seria legal escrever para vocês com dicas de ervas básicas que não podem faltar numa cozinha, e que sempre estão nas lista de ingredientes das receitas.

Segue abaixo uma lista com algumas ervas e especiarias e dicas de utilização de cada:

- Tandoori: Famosa mistura da culinária indiana. Sua utilização é maior em carnes e aves.

- Coentro em Pó: Utilizado principalmente em conservas, sopas de grãos, molhos leves, pirão de peixe e saladas orientais.

- Cominho: Popular nas culinárias indiana, mexicana e do Oriente Médio. Utilizado para elaboração de chilis, maioneses, peixes cozidos, pães recheados, feijão, arroz e molho de tomate.

- Páprica Picante: Popular na culinária Húngara e utilizado como tempero para braseados, ensopados, molhos, guarnições, panquecas e molhos escuros de aves e carnes bovinas.

- Ervas Finas: Mistura de ervas (salsa, cebolinha, estragão e tomilho) para preparação de omeletes, suflês, molhos de salada, e patês de queijo.

- Curry: Famosa especiaria indiana, utilizado na elaboração de carnes, aves, peixes e arroz.

- Tomilho: Aromatizante para sopas, caldos, molhos, ensopados, braseados e assados.

- Pimenta Jamaica: Vermelho-escura com um toque de marrom, esta pimenta é utilizada em quiches, carnes assadas, recheios, peixes ensopados, picles e sobremesas.

- Orégano: Tradicional erva aromatizante para pratos cuja base é o tomate, kibes, pizzas, batatas cozidas, peixe assado etc.

- Pimenta do Reino: Tempero básico da gastronomia.  Realça sabor de quase todos os pratos.

- Louro: Aromatizante para sopas, ensopados, caldos, molhos e pratos com grãos.

- Alecrim: Popular na culinária mediterrânea, este erva é utilizada em alimentos grelhados, marinadas, molho branco, e pães de ervas.

- Noz-moscada: Utilizado em temperos de molhos, sopas, vitela, frango, assados, bebidas e sobremesas.

Como disse, estas são algumas ervas que com certeza darão um toque especial nos pratos que  vocês fizerem. Mais para frente vou falar um pouco mais de ingredientes importantes e básicos na cozinha.

Agora quero ver colocarem na prática! Se vocês quiserem dar alguma dica ou tiverem dúvidas, me escrevam no contato@enfimcasada.com.br. Hummm já sinto o cheirinho da comida!!!!

HUMMMMMM...

Beijos,

Enfim Casada: o primeiro blog para recém-casadas e novas donas de casa.

Você também pode gostar de:



Tags: , , , , , , , ,

8 Comentários para “Ervas e Especiarias que não podem faltar na sua cozinha!”

  1. Juliana disse:

    Ai que delícia !!! Adooooro temperinhos, tenho boa parte dos listados na matéria, só não tenho mais porque minha cozinha é muito pequena … =(
    Queria muito deixar os temperos como parte da decoração, mas enfim …. um dia terei minha cozinha grande, com uma ilha linda, várias prateleiras com os livros de culinária, temperos, facas, etc … rs …
    Beijos !!!!

    • Enfim Casada disse:

      Isso aí Juliana, pensamento positivo hehe! Mas o que importa é que toda comidinha seja feita com muito carinho e com toques especiais!!! Isso que faz a diferença. Bjos,

  2. Paolla disse:

    Dé, estou amando o blog! Adoro suas receitas e dicas! O post do casamento também é maravilhoso! Parabéns pra vocês!

  3. Janaina disse:

    Oi Boa noite!!!!
    Estou aqui para lhe parabenizar por esse blog maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
    Você está de parabéns!!!!!Que idéia espetacular….Você pode ter certeza que está ajudando muitas recém casadas….Adorei as receitas já estou me programando para cada final de semana fazer uma receita do blog…Engraçado é que todas as receitas sem excessão são todas super diferentes,sofisticadas e ao mesmo tempo simples de fazer…PARABÉNS E OBRIGADA POR ESSAS RECEITAS DIVINAS!!!!Bjs Janaina.

  4. rosemary disse:

    Olá. Adorei as dicas de temperos e ervas .Parabéns pelo blog.
    Porém tive uma dúvida: quantos tipos de temperos posso usar num determinado prato sem exagerar?

  5. Eu gosto de especiarias indianas, nós estamos aqui especiarias Fornecedores, nós fornecemos especiarias da Índia para o mercado global, nossas especiarias como pimenta, açafrão, sementes de coentro, cominho, sementes de carambola, pimenta preta, especiarias quentes, cardamomo, Chlorophytum borivilianum, Tamarind, somnifera, Sapindus.
    Se você precisar de especiarias em saco do recipiente pela Índia, em seguida,

    CLIQUE AQUI

  6. Boas atualizações do blog Cozinhar Especiarias para melhor tenst obter
    especiarias indianas Fornecedores

Deixe seu comentário

Mantido por Absoluto Web.